Charlie Boavista, um dos fundadores do Grupo Raízes, morre aos 73 anos


Artista morreu na manhã desta sexta-feira (7), em Montes Claros. Após sofrer uma convulsão em casa, ele caiu e bateu a cabeça no chão da sala. Considerado um ícone da música regional, Boavista marcou gerações com sua arte. Charlie Boavista morreu aos 73 anos
Reprodução/Inter TV Grande Minas
Charlie Boavista, um dos fundadores do tradicional Grupo Raízes, morreu aos 73 anos, nesta sexta-feira (7), em Montes Claros. Ícone da música regional, Boavista marcou gerações com sua arte.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
O músico estava internado em um hospital da cidade há uma semana, depois de sofrer uma convulsão em casa. Durante o mal-estar, ele caiu e bateu a cabeça no chão da sala. A causa da morte não foi divulgada.
O velório está previsto para ser realizado nesse sábado (8), no Centro Cultural, em horário a ser confirmado. Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Legado
Charlie Boavista foi um dos fundadores do Grupo Raízes
Reprodução/Inter TV Grande Minas
Natural de Montes Claros, Agnaldo Pereira Souza, conhecido como Charlie Boavista, decolou na carreira de cantor e compositor ao atingir o âmbito nacional nos anos de 1970.
O artista era um representante da música regional, com canções que exaltavam a cultura e a história do Norte de Minas. Nesse cenário, nasceu um dos maiores sucessos do Grupo Raízes “De trem pra Montes Claros”, composta durante uma viagem de Belo Horizonte para o Norte de Minas.
Além do sucesso com o Grupo Raízes, Charlie também trilhou um caminho ao lado de Carlos Maia, formando a dupla Maia y Boavista.
Boavista gostava de dividir o palco com os amigos e, recentemente, fez uma participação especial em um show do cantor e amigo, Tino Gomes. Momento que ficará guardado na memória do parceiro de composições.
“Ele foi o meu primeiro parceiro, escrevemos ‘Desentoado’: ‘Eu sou fruta do Norte, num curral, sou boi de corte, sou água de enxurrada, pau preto no pé da serra, sou água de enxurrada, pau preto no pé da serra’. Essa foi a nossa primeira composição, nossa primeira canção em 1973. Charles Boavista, meu irmão, vá com Deus! Siga na luz, siga na paz! E como já diz aquela nossa canção: ‘Ajunte os carregadores, que o corpo quer ir embora’. Beijo!”
Cantor e compositor Charlie Boavista morre em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Bookmark the permalink.