Justiça Eleitoral rejeita ação contra Ibaneis por uso da máquina pública nas eleições

Justiça Eleitoral rejeita ação contra Ibaneis por uso da máquina pública nas eleiçõesCaio Barbieri

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) julgou improcedente e rejeitou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), a vice-governadora Celina Leão (PP) e outros políticos e ex-integrantes das forças de segurança locais. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (7).

Após a análise de provas e depoimentos, o tribunal concluiu que não houve abuso de poder econômico, captação ilícita de votos ou uso irregular da máquina pública. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também opinou pela improcedência da ação, destacando a falta de indícios robustos que comprovassem as irregularidades alegadas.

A ação foi proposta por Charles de Magalhães Araújo Júnior, então candidato a deputado federal, que acusava Ibaneis Rocha de utilizar a Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF) para retornos eleitorais.

Entre as práticas apontadas estavam promoções em massa de servidores, eventos políticos realizados dentro das corporações e o uso indevido de bens públicos.

O argumento, contudo, foi recusado pela Corte Eleitoral do DF.

 

The post Justiça Eleitoral rejeita ação contra Ibaneis por uso da máquina pública nas eleições first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Bookmark the permalink.