Você viu? Rapaz morto após marcar encontro com mulher em estrada de terra, estudante que gabaritou matemática é 1º lugar geral na UFJF e inocência de homem linchado em Juiz de Fora


Veja as principais notícias do g1 Zona da Mata entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Você viu g1 zona da mata 8 de fevereiro
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Morto após marcar encontro em estrada de terra
Um rapaz de 28 anos foi encontrado morto dentro do próprio carro, com ferimentos de tiros, em uma estrada de chão entre as cidades de Miraí e Cataguases. Segundo informações da PM, um amigo do homem disse ele teria conversado com uma mulher pelo celular e marcado um encontro com ela.
Um motociclista que passava pelo local encontrou a vítima caída ao lado do veículo e acionou a PM.
Corpo foi encontrado ao lado de carro em estrada de chão entre Miraí e Cataguases
Rádio Muriaé/Reprodução
A mulher foi identificada e confirmou as conversas e o encontro. Ela disse que ouviu os tiros efetuados contra ele e, com medo, foi embora para a casa de um homem com quem mantinha um relacionamento amoroso e que, inclusive, sabia do encontro.
Ela e o companheiro negaram envolvimento no crime, mas deram versões diferentes aos policiais. O caso é investigado pela Polícia Civil.
1º lugar geral da UFJF gabaritou matemática
João Felipe Neves gabaritou prova de matemática
Colégio e Curso Nota 10/Reprodução
Após tirar nota máxima na prova de matemática do Enem, o estudante João Felipe Neves conquistou a primeira colocação geral na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sendo aprovado para o curso de medicina da instituição.
Conheça mineiro que gabaritou prova de matemática no Enem e fez mais de mil questões durante a preparação
Única estudante de escola pública a tirar mil na redação do Enem encontra Lula em Brasília: ‘Conversamos por uma hora, inexplicável’
João, de 20 anos, terminou o terceiro ano do ensino médio em 2023 e tinha como sonho entrar na universidade juiz-forana.
“Eu achava que passar em medicina não era para mim, mas, no ano passado faltaram poucos pontos para eu conseguir ser aprovado, então pensei que deveria tentar”.
Durante os estudos, ele chegou a resolver mais de mil questões de matemática: “Não me dediquei a aprender a teoria, foquei na qualidade em vez da quantidade. Se achava uma questão difícil, eu não pulava para a mais fácil, continuava tentando”.
Aluno conquista nota máxima em matemática na prova do Enem
Homem espancado até a morte era inocente
A semana também foi marcada por atualizações do caso do catador de recicláveis Elvis Cleiton da Silva Batista, de 38 anos, agredido até a morte no dia 10 de janeiro, no Bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora
Elvis Cleiton da Silva Batista foi morto por suspeita de estupro em Juiz de Fora
Reprodução
Os agressores o acusaram de estuprar uma menina de 9 anos, mas, conforme investigações da Polícia Civil, ele não teria cometido o crime sendo, portanto, inocente.
Segundo informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e descartado, ao que tudo indica, Elvis foi morto por causa de informações falsas espalhadas, inicialmente, pela mãe da menina, que rapidamente mobilizaram os agressores.
Arranhão de cachorro, 13 agressores e pedradas: entenda como catador de recicláveis foi morto após suposto estupro de criança
Família de homem linchado até a morte em Juiz de Fora cobra justiça: ‘Não teve direito à defesa’, diz irmão
A delegada Alessandra Azalim ressaltou, ainda, que a criança passou por exame de corpo delito posteriormente ao fato e não ficou constatado indícios de abuso sexual, apenas um arranhão no braço, que teria sido causado por um cachorro, segundo a própria criança.
Polícia conclui que homem espancado até a morte em Juiz de Fora era inocente
Treze pessoas que aparecem em um vídeo que mostra parte das agressões foram identificadas. Dessas, três são adolescentes e responderão por ato infracional análogo ao homicídio.
Dos 10 adultos envolvidos, todos foram indiciados por tortura, incluindo a mãe da menina, o noivo e o sogro dela. Os dois foram presos após o crime, mas foram soltos na quarta-feira (5) e responderão em liberdade.
Também teve isto 👀
Carreta sai da pista, tomba e motorista morre na BR-116
Padre é afastado após denúncia de importunação sexual contra adolescente em festa de igreja
Gêmeas alunas de escola pública e filhas de faxineira são aprovadas para medicina e letras na UFJF
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Bookmark the permalink.