Mais um acusado de integrar quadrilha ligada ao tráfico de drogas e que filmava agressões a devedores é preso na BR-365


Grupo foi alvo da operação ‘Buritis’, realizada no último dia 23 de janeiro em Ituiutaba, e que resultou na prisão de 10 pessoas. Quatro ainda seguem foragidos. Mais um dos acusados de integrar uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, que invadia casas e filmava as agressões aos devedores, foi preso nesta sexta-feira (7) pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na BR-365, em Delta.
A quadrilha foi alvo da operação “Buritis”, realizada pela Polícia Civil no dia 23 de janeiro, em Ituiutaba. Na ocasião, 10 pessoas foram presas e outros quatro investigados estão foragidos.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo a PMRv, a prisão desta sexta ocorreu após os militares abordarem um veículo que tinha como destino Uberlândia. Dentro do veículo, constatou-se que o passageiro, de 20 anos, tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ituiutaba.
Os outros ocupantes do carro, padrasto, genitora e namorada do homem, relataram que estavam levando ele para Uberlândia e confirmaram que ele tinha sido alvo da operação no mês passado.
Operação Águia: Gaeco combate corrupção policial e lavagem de dinheiro em MG e PR
Investigadores da PC abordam suspeito, que se contradiz e acaba preso em flagrante com drogas em Uberlândia
Relembre
operação buritis ituiutaba polícia civil
Polícia Civil/Divulgação
Dez pessoas foram presas e 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a “Operação Buritis” organizada pela Polícia Civil de Ituiutaba em janeiro de 2025. De acordo com as investigações, a quadrilha estava envolvida com tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio na cidade.
Ainda segundo a Polícia Civil (PC), o grupo criminoso não apenas comercializava entorpecentes, mas também ameaçava e agredia usuários de drogas que estavam inadimplentes com a organização. Os criminosos invadiam residências armados e filmavam as agressões, registrando as ameaças.
Essas imagens foram usadas para identificar todos os envolvidos.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Bookmark the permalink.