Super Bowl: veja como um cavalo fez o anúncio da Budweiser bombar

Os comerciais da Budweiser são famosos pelos seus cavalos ClydesdaleReprodução/Youtube

O Super Bowl, um dos principais eventos esportivos dos EUA e do mundo que vai acontecer na noite deste domingo (9), é famoso por todas as atrações envolvidas, como os shows do intervalo e os comerciais.

No mundo do marketing e da publicidade, poucas coisas são mais aguardadas do que estes comerciais. Entre essas expectativas está a presença marcante dos cavalos Clydesdale, raça tradicional escocesa e que são símbolos da cerveja Budweiser. Confira o comercial deste Super Bowl:

Após décadas encantando o público com seus comerciais, em 2025 a Budweiser lançou o comercial “First Delivery”, introduzindo um novo elemento no já clássico conto desses icônicos cavalos: um potro, nome dado a um filhote de cavalo.

Kyle Norrington, diretor comercial da Anheuser-Busch — fabricante da Budweiser —,  disse ao jornal USA TODAY que “First Delivery” é o 47º anúncio do Super Bowl estrelado por um Clydesdale.

“Ouvimos de nossos fãs que o Super Bowl não é o mesmo sem os icônicos Clydesdales”, diz Norrington. “[O comercial] reforça que fazemos entregas desde 1876 e continuaremos por décadas.”

História do comercial

É a primeira vez que um potro é utilizado em um comercial da cervejaReprodução/Youtube

No anúncio que vai passar durante o intervalo do Super Bowl nos Estados Unidos, um potro é visto sendo deixado “para trás” no trabalho de carregar barris da cervejaria, levados por outros cavalos adultos.

Ao ver um barril da cerveja cair da carroça clássica dos Clydesdales, o animal fica determinado em levá-la ao seu destino, enfrentando desafios pelo caminho. A produção foi dirigida por Henry-Alex Rubin e executada pela FCB New York. É a primeira em dez anos a apresentar um potro na campanha.

Autenticidade e valores da marca

A ideia do comercial é causar emoção e identificação com os valores da cervejaReprodução/Youtube

De acordo com o portal especialista em publicidade “Update or Die”, a chefe de marketing da Budweiser, Kristina Punwani, disse que a inclusão do potro simboliza a continuidade do legado da marca e a persistência, somada ao espírito de superação — características enraizadas na cultura americana. O objetivo é tocar o público de maneira emocional e autêntica em relação à cerveja.

Ao utilizar um potro de verdade, a peça publicitária gera maior autenticidade e identificação com o telespectador.

O desenvolvimento do conceito de “First Delivery” começou em maio de 2024, com a equipe da FCB New York colaborando intimamente com treinadores especializados para tornar possíveis as cenas com o potro, afirma o portal de publicidade. A colaboração com o renomado diretor de fotografia Rodrigo Prieto adicionou um toque cinematográfico que elevou o impacto do anúncio.

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