‘Ele era referência e um irmão’, diz amigo de secretário que morreu após sofrer infarto


Vinícius Oliveira Pimenta atuou como servidor público durante 20 anos. Ele foi enterrado no fim da tarde deste domingo (9). Vinícius Oliveira, era servidor público e morreu após um infarto
Arquivo Pessoal
A morte do secretário da prefeitura de Palmas, Vinícius Oliveira Pimenta, abalou familiares e amigos. Ele morreu aos 42 anos, vítima de infarto, neste sábado (9), na capital. Um dos amigos e ex-cunhado dele, Heber Vieira Tavares, contou ao g1 como era Vinícius e o descreveu como ‘referência e um grande irmão’.
“Era uma pessoa de referência, de um coração muito bom que gostava de servir as pessoas, além de ser muito íntegro. Agora o que fica para a gente é saudades e o legado dele”, contou Heber. 
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Heber conta que o amigo era muito alegre e amava atuar como servidor público. Além de ser um grande amigo e um ‘irmão’. Ele relatou ainda, como foi o momento em que Vinícius passou mal.
“Ele estava em um restaurante com uma amiga dele e foi socorrido pelo proprietário do local e por outras pessoas até um hospital particular”, afirma o ex-cunhado.
O enterro de Vinícius Oliveira aconteceu no Cemitério Jardim Da Paz, por volta das 17h deste domingo (10). Segundo Heber Vieira, a pedido da família ele foi enterrado ao lado da única irmã que morreu há cerca de 15 anos. 
Vinícius atuou como servidor público durante 20 anos e chegou a ser Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Governo do Tocantins, ocupando também o cargo de secretário executivo da pasta.
Vinícius e Heber Vieira eram amigos
Arquivo Pessoal
LEIA MAIS
Secretário da prefeitura de Palmas morre após sofrer infarto
Madrasta suspeita de esfaquear enteada é presa e afirma que vozes mandaram ‘matar toda família’, diz PM
Por meio de nota, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (PODE), também lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares.
“Sua ausência será sentida por todos que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado. Neste momento de luto, expresso minhas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos os servidores municipais. Que a memória de Vinícius sirva de inspiração para que possamos continuar seu legado”, disse. 
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Bookmark the permalink.