VÍDEO: Imagens violentas mostram policial agredindo crianças a socos em condomínio no RN

Um vídeo que mostra um PRF agredindo crianças em um condomínio em Mossoró, no Rio Grande do Norte, viralizou e gerou revolta nas redes sociais. O caso ocorreu no dia 18 de janeiro, quando o policial rodoviário federal, que estava de folga, agrediu duas crianças, de 12 e 14 anos, enquanto elas jogavam futebol na área de lazer do condomínio.

Imagens do PRF agredindo crianças em Mossoró viralizaram nas redes sociais e causaram revolta

Vídeo mostra um PRF agredindo crianças em um condomínio no Rio Grande do Norte – Foto: Reprodução/ND

As imagens, captadas por câmeras de segurança, mostram o PRF puxando o cabelo de uma das crianças e desferindo pelo menos cinco socos no outro menino antes de se afastar. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PRF.

Segundo as mães das vítimas, o policial, que também é instrutor de jiu-jitsu, teria justificado suas ações afirmando que nada aconteceria com ele devido ao seu “alto nível de patente”. Uma das crianças já teria sido agredida anteriormente pelo mesmo homem.

Câmeras de segurança registraram PRF agredindo crianças; menino de 12 anos se escondeu na portaria

As mães dos meninos relataram que os filhos sofreram lesões graves durante a agressão, registrada por câmeras de segurança do prédio. O menino de 12 anos recebeu socos e chutes, resultando em ferimentos na cabeça e na perna, enquanto o de 14 anos foi atingido no rosto, com sangramento persistente no nariz.

“A outra criança estava sangrando muito, com o nariz e a boca machucados, e meu filho estava escondido na portaria, assustado”, contou Isabellyta Carlos de Sousa, mãe do menino de 12 anos.

Rosto do garoto de 14 anos ficou bastante machucado

Meninos ficaram com muitos machucados pelo corpo; um deles sofreu diversos ferimentos no rosto – Foto: Reprodução/ND

A mãe do adolescente de 14 anos também expressou temor: “Meu filho ficou muito machucado. Até hoje o nariz sangra. Estamos com medo. Quando encontrei o policial, ele me perguntou: ‘Você é mãe do cara que eu peguei?’”.

O PRF teria acusado os meninos de ameaçarem seu filho com um canivete, alegação negada pelas mães, que afirmaram que os jovens não portavam nenhuma arma. Imagens do PRF agredindo crianças causou revolta nas redes sociais.

Policial foi afastado das funções

A Polícia Civil de Mossoró abriu investigação, e o policial assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), reconhecendo a prática de uma infração de menor potencial ofensivo, sendo liberado em seguida. A PRF informou que a Corregedoria da instituição instaurou um procedimento investigativo e afastou o policial de suas atividades.

“As informações reunidas pela Corregedoria servirão de subsídios para a apuração correcional. No âmbito criminal, a apuração compete à Polícia Civil/RN”, disse a PRF em nota.

Veja imagens do PRF agredindo crianças em Mossoró (RN)


Vídeo de PRF agredindo crianças no RN viralizou nas redes sociais; policial desferiu socos e chutes em duas crianças de 12 e 14 anos – Vídeo: Reprodução/ND

Bookmark the permalink.