O que a prefeitura quer para a Zona Azul em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, a fim de regularizar a situação da Zona Azul, está propondo um novo projeto de lei. O renovado texto propõe um ajuste na legislação antiga e permite que o município adote diferentes modelos de contratação para a operação, incluindo concessões públicas e prestação de serviço.

Zona Azul, em Florianópolis, se tornou um problema recorrente

Zona Azul de Florianópolis; tema historicamente delicado – Foto: Leo Munhoz/Aquivo/ND

O Executivo garante que essa modalidade já vinha sendo utilizada ao longo do ano, mas a Justiça entendeu problemas de adequação jurídica e suspendeu o serviço.

A ampliação das modalidades de contratação quer atender as especificidades, garantindo eficiência e legalidade do sistema.

É também uma forma de proteger esse mesmo sistema que é considerado vital pelos comerciantes. O projeto deve chegar à Câmara nesta semana.

Zona Azul em Florianópolis

Em setembro de 2024, o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) suspendeu a cobrança da Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo, em Florianópolis.

A decisão foi após uma das empresas que participou do pregão eletrônico entrar com um pedido de liminar solicitando a anulação do resultado.

 

Bookmark the permalink.