PF cumpre 26 mandados contra empresa que teria fraudado licitações em serviços terceirizados

Policiais federais cumprem mandados no Distrito Federal nesta terça-feira (11) contra uma empresa suspeita de ter agido para fraudar licitações.
A TV Globo apurou que a empresa alvo dos mandados é a R7 Facilities – que venceu uma concorrência recente, de R$ 321 milhões, para prestar serviços gerais ao governo federal.
A licitação previa a contratação de 1.216 funcionários terceirizados por um período de três anos, e era a maior concorrência já feita para esse tipo de serviço.
O Ministério da Gestão e Inovação, no entanto, desclassificou a R7 da competição apontando dois fatores:
uso indevido da desoneração da folha de pagamentos para reduzir o preço ofertado na licitação – já identificado pela Controladoria Geral da União (CGU) em contratos anteriores;
falta de indícios de que a R7 teria capacidade em arcar com os custos para a prestação do serviço.
A R7 também é investigada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por, supostamente, estar registrada em nome de “laranjas”.
Essa investigação foi aberta em 2024, após presos fugirem do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN). A R7 prestava serviços de manutenção para a unidade e, após a fuga, os contratos envolvendo o presídio foram reexaminados.
Bookmark the permalink.