Blocos e grupos interessados em realizar eventos independentes no carnaval de Mogi das Cruzes devem protocolar requerimento


Ação deve ser feita até sexta-feira (14). Prefeitura destacou que todos os custos e a segurança dos eventos serão de responsabilidade dos organizadores. Blocos e grupos interessados em realizar atividades independentes durante o carnaval em Mogi das Cruzes precisam protocolar um requerimento na Prefeitura
Warley Kenji/PMMC
Os blocos e grupos interessados em realizar atividades independentes durante o carnaval em Mogi das Cruzes precisam protocolar um requerimento na Prefeitura. A administração municipal informou que o protocolo deve ser feito até sexta-feira (14), no Protocolo Geral.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Segundo a Prefeitura, o protocolo também é destinado para quem deseja realizar eventos com a instalação de palcos, utilização de carros de sons, carros alegóricos e outros equipamentos em vias públicas.
A ação tem o intuito de listar os festejos independentes do carnaval de 2025 de maneira planejada e transparente, para garantir a segurança dos foliões. A portaria considera o Decreto Municipal nº 23.345 publicado em 1º de janeiro de 2025, onde foram suspensos todos os repasses de verbas municipais para o carnaval da cidade em 2025.
Devem ser protocolados os dados e contatos dos responsáveis pela atividade, data, local, além da indicação do trajeto, cronograma, número de participantes do grupo e estimativa de público – direcionados à Secretaria de Cultura.
A autorização para uso das vias públicas e a emissão de alvarás são de responsabilidade das Secretarias de Mobilidade e Trânsito e de Segurança. A Prefeitura destacou que todos os custos e a segurança dos eventos serão de responsabilidade dos organizadores. A fiscalização ficará a cargo dos órgãos municipais competentes.
Mais informações podem ser obtidas no site da Cultura ou pelo telefone 4798-6900.
A Secretaria também atende presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Bookmark the permalink.