Prefeitura de Rio Branco adia data de inscrições para crianças em idade de berçário e creche; confira novas datas


Agora, inscrições deverão ser feitas do dia 13 a 18 de fevereiro. Sorteio acontece dia 25 de fevereiro. Responsáveis por bebês a partir de quatro meses podem pleitear uma vaga em berçários. Creches aceitam crianças de 1 ano e sete meses a três anos e onze meses. Prefeitura de Rio Branco adia inscrições para berçários e creches
Val Fernandes/Assecom
A Secretaria Municipal de Educação (Seme) adiou as datas para inscrição e sorteio de vagas para crianças em idade de berçário e creche. Cerca de 1,6 mil vagas devem ser ofertadas e agora as inscrições deverão ser feitas entre os dias 13 e 18 de fevereiro, pela internet e presencialmente. (Veja o que precisa para se inscrever abaixo)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura de Rio Branco, a mudança se deu por conta de problemas técnicos com o site das inscrições. As inscrições poderão ser feitas preferencialmente através de um link disponibilizado pelo executivo (clique aqui).
As inscrições também, acontecerão de forma presencial nas unidades educativas, mas em horário de atendimento comercial das 7h às 11h e das 13h às 16h30. O sorteio agora acontece no dia 25 de fevereiro em sessão pública com a presença de representantes do Conselho Escolar da Unidade Educativa e com a participação da comunidade interessada.
Para candidatar-se à vaga na unidade educativa, deve-se, prioritariamente, obedecer a faixa etária da criança para o ingresso na educação Infantil. As aulas estão marcadas para começar no dia 17 de março.
Berçário:
Bebês a partir de quatro meses até um ano e seis meses de idade.
Vagas somente na Unidade Educativa CEI Maria Danila Pompeu (Cidade do Povo).
Creche:
Crianças a partir de um ano e sete meses, até três anos e onze meses de idade.
Vagas em 13 creches e 14 centros educacionais infantis de Rio Branco
Documentação necessária para a inscrição:
Certidão de nascimento ou RG da criança;
Cartão do Bolsa Família, se for o caso;
Cópia do laudo médico da criança, dos pais ou do responsável com deficiência, se for o caso.
Boletim de ocorrência expedido pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, bem como, o exame de corpo de delito ou laudo psicológico, se for o caso.
VÍDEOS: g1
Bookmark the permalink.