Justiça de RO marca julgamento de homem que matou esposa com facada na têmpora e tentou simular assalto

Corpo da vítima foi encontrado por uma diarista da família, na manhã seguinte ao crime, depois de ouvir um dos filhos do casal chorando com os pés manchados com o sangue da própria mãe. A Justiça de Rondônia marcou para o dia a 23 de abril deste ano o julgamento de Rafael Rosa Macedo, acusado de matar a esposa com uma faca cravada na têmpora e tentar simular um assalto para esconder o assassinato em Vilhena (RO).
Durante a instrução processual oito testemunhas foram ouvidas e o réu foi interrogado. O julgamento do caso deve acontecer às 08h30 no Tribunal do Júri de Vilhena (RO). Rafael é acusado de feminicídio.
O caso aconteceu em outubro de 2023 e a vítima, Elisama Macedo, estava dormindo quando foi atacada. O corpo dela foi encontrado por uma diarista da família, na manhã seguinte ao crime, depois de ouvir um dos filhos do casal chorando com os pés manchados com o sangue da própria mãe.
Rafael Rosa Macedo foi encontrado no mesmo dia nas margens da BR-364 com ferimentos de faca. Ele relatou à polícia que dois homens armados invadiram a residência, mataram Elisama e fizeram dele refém com a exigência de acessos aos dados bancários.
Porém, de acordo com a denúncia apresentada à Justiça de Rondônia, as provas dos confirmam que nenhuma outra pessoa esteve na residência do casal no dia dos fatos. O denunciado foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva na sequência.
Rafael é acompanhado pela Defensoria Pública de Rondônia no processo. O g1 entrou em contato com a defesa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
RELEMBRE:
Caso Elisama Macedo : Polícia faz reconstituição no local do crime
Bookmark the permalink.