Aos 80 anos, Geraldo Azevedo acerta o passo do frevo com doçura e energia ao celebrar o canto em ‘Sempre valeu’


Capa do single ‘Sempre valeu’, de Geraldo Azevedo
Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Sempre valeu
Artista: Geraldo Azevedo
Cotação: ★ ★ ★ ★
♬ Foi na cadência da marcha-frevo Aquela rosa que, em 1967, Geraldo Azevedo pôs o bloco na rua, como compositor, em gravação da cantora Teca Calazans. Decorridos 58 anos, o artista pernambucano – já octogenário e consagrado em escala nacional pela obra romântica de sabor tropical – volta a acertar o passo do frevo com Sempre valeu.
Single inédito programado para chegar ao mundo na sexta-feira, 14 de fevereiro, via ONErpm, Sempre valeu combina a energia e a pulsação dos metais com a doçura que caracteriza o canto zen de Geraldinho, como o artista é carinhosamente chamado pelos amigos do meio musical.
Composição inédita de Geraldo Azevedo em parceria com Pippo Spera, Sempre valeu está longe de reinventar a roda do frevo. Ao contrário: a música soa até familiar, inclusive pelo arranjo criado pelo produtor musical do single, César Michiles, com reverência aos cânones do gênero.
Paradoxalmente, o single Sempre valeu exala frescor, talvez pelo fato de o inédito frevo ser veículo para Geraldo Azevedo expressar gratidão pela vida e pelo dom de amar e cantar.
“Valeu cantar porque o canto me deu tantas alegrias / Valeu cantar pra vocês que me dão essa energia / Valeu cantar porque eu sem cantar nada seria / Agradeço esse dom que me deu a vida”, celebra o artista.
Na gravação de Sempre valeu, feita no estúdio Carranca, no Recife (PE), Geraldo Azevedo (voz e violão) se junta aos músicos César Michiles (flautas), Nelsinho Amarante (trombone), Fabinho Costa (trompete), Tonynho Tavares (baixo), Junior Xanfer (guitarra), Romero Medeiros (teclados) e Jerimum de Olinda (percussões), além de contar com os vocais Stevia Lira e Victor Bertonny.
A banda azeitada executa muito bem o arranjo afinado com a energia de Geraldo Azevedo aos 80 anos. Vale ouvir Sempre valeu !
Geraldo Azevedo na ilustração exposta na capa do single ‘Sempre valeu’, programado para sexta-feira, 14 de fevereiro
Divulgação
Bookmark the permalink.