‘Ele estava tranquilo; não dava para imaginar’, diz vendedor sobre homem que sofreu parada cardíaca, bateu a cabeça e morreu em academia do DF


De acordo com Polícia Civil, caso se trata de ‘morte natural aparente’. Smart Fit lamentou o ocorrido e informou que unidade foi fechada. Homem sofre parada cardíaca, bate a cabeça e morre em academia do DF
Um homem de 46 anos morreu, nesta terça-feira (11), depois de sofrer uma parada cardíaca e bater a cabeça no chão de uma academia no Guará, no Distrito Federal. Daniel Vivaz estava ao lado da vítima no momento do acidente e diz que tudo aconteceu muito rápido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 no WhatsApp.
“Ele estava tranquilo. Outras pessoas chegaram e ele perguntou se queria revezar [o aparelho]. Não daria nem para imaginar que ele ia passar mal. Se a gente soubesse, dava tempo de segurar ou pedir para ele parar, mas foi muito ligeiro”, conta o vendedor automotivo.
De acordo com a Polícia Civil, o caso se trata de uma “morte natural aparente”. O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer o homem, mas ele não resistiu (veja vídeo acima). O óbito foi declarado por um médico do Samu ainda no local.
Agentes estiveram na academia e não encontraram indícios de crime ou de violência na vítima. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia. A vítima não teve a identidade informada até a última atualização desta reportagem.
Socorro
Imagem mostra academia Smart Fit da EQ 23/25
Reprodução/Smart Fit
Daniel conta que ele e o homem interagiram rapidamente antes da vítima passar mal. “Ele perguntou se eu queria revezar. Eu falei que não, que eu iria esperar para não atrapalhar. Ele continuou fazendo o exercício dele”, conta o vendedor.
O aluno da academia diz que, logo em seguida, ouviu um forte barulho e, ao olhar para o lado, viu o homem já caído no chão.
“Eu já chamei o pessoal. Veio uma aluna, provavelmente da área de enfermagem. Veio o pessoal também da recepção, os professores. Tentaram fazer massagem cardíaca, reanimar ele, só que foi sem sucesso. Muitas pessoas ligaram para a ambulância”, lembra Daniel.
Ele conta que os bombeiros tentaram reanimar o homem por cerca de 40 minutos antes do óbito ser declarado.
Em nota, a academia Smart Fit lamentou o ocorrido e informou que a unidade foi fechada.
“O aluno foi imediatamente socorrido por uma aluna e por profissionais da academia. O Samu foi imediatamente chamado e tentou reanimar o aluno, sem sucesso. A unidade foi fechada e a Smart Fit está prestando todo apoio à família da vítima e colaborando com as autoridades”, disse a assessoria de imprensa da academia.
LEIA TAMBÉM:
GUARÁ: homem sofre parada cardíaca, bate a cabeça e morre em academia do DF
VÍDEO: suspeito de roubo se esconde em estrutura de cama, mas é encontrado por policiais no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Bookmark the permalink.