Policiais apreendem drogas em casa que tinha sistema de monitoramento com sete câmeras em Janaúba


Segundo a PM, dois moradores fugiram ao notar a chegada dos militares, mas acabaram presos. Eles estavam escondidos em outros imóveis da vizinhança. Materiais apreendidos durante a ocorrência
Polícia Militar
A Polícia Militar apreendeu drogas em uma casa que tinha um sistema de monitoramento que contava com sete câmeras em Janaúba. Dois homens, de 25 e 30 anos, foram presos.
Segundo a PM, o imóvel, que fica no Bairro Veredas, já havia sido mencionado em várias denúncias sobre o tráfico de entorpecentes. As informações ainda davam conta de que o local tinha câmeras, concertina e uma escotilha por onde os usuários pegavam os entorpecentes.
Policiais faziam patrulhamento quando viram duas pessoas na frente da residência. Nesse momento, várias pessoas que estavam no interior do lugar fugiram pulando muros e arremessando sacolas.
Durante as buscas, os militares encontraram o homem de 30 anos escondido no quintal de uma outra casa. Com ele, foram encontradas duas porções de crack.
Já na residência alvo das denúncias, a PM encontrou várias porções de crack que estavam sendo fracionadas no balcão da cozinha. Havia lâminas de barbear, uma faca, uma furadeira, vários materiais usados para embalar entorpecentes, R$ 170 e celulares.
Em cima do telhado de um vizinho, mais uma porção de crack foi apreendida.
Conforme a PM, o outro envolvido na ocorrência também foi encontrado escondido em uma casa nas proximidades. Com ele, foi apreendida uma quantia em dinheiro. Os policiais constataram ainda que o homem usava uma tornozeleira eletrônica e que tinha passagens por roubo, homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Ao ser questionado, o preso de 25 anos relatou que é natural de Jaíba, mas estava morando em Prata, onde foi ameaçado de morte. Por esse motivo, foi para Janaúba. O de 30 anos falou que é de Prata e que veio para o Norte de MG ao ser convidado pelo outro detido.
Ainda de acordo com a PM, os dois afirmaram que estavam com mais duas pessoas no imóvel e que eles fugiram ao verem os policiais pelas câmeras.
Uma moto que, segundo as denúncias era usada para o delivery de drogas, foi apreendida. Um gravador de vídeo que armazenava as imagens das câmeras também foi recolhido.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil da cidade.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Bookmark the permalink.