Carro avança contra multidão em Munique e deixa pelo menos 20 feridos; motorista foi preso

Um carro avançou contra uma multidão e deixou pelo menos 20 pessoas feridas em Munique, na Alemanha. O incidente foi registrado nesta quinta-feira (13). As pessoas atingidas participavam de uma manifestação de um sindicato. O condutor do veículo foi preso no local.

Carro avança contra multidão em Munique e deixa pelo menos 20 feridos

Carro avança contra multidão em Munique e deixa pelo menos 20 feridos – Foto: Divulgação/Christoph Trost/dpa/ND

Pelo menos duas pessoas ficaram gravemente feridas, conforme a polícia local. O motorista foi identificado como um afegão de 24 anos. Segundo Markus Söder, primeiro-ministro da Baviera, a suspeita é de que o caso se trate “de um ataque”.

Por volta das 10h30 (horário local), o motorista teria acelerado o veículo contra mais de mil manifestantes. A investigação policial vai analisar se o acidente foi proposital. Os agentes policiais efetuaram disparos contra o veículo e, em seguida, realizaram a prisão do homem. As informações são do jornal alemão Bild.

Momento em que o motorista que atingiu multidão é preso em Munique

Motorista, identificado como um afegão de 26 anos, foi preso no local – Foto: Divulgação/Bild/X/ND

“Ele se aproximou dos manifestantes por trás e dirigiu em direção à multidão. A polícia então atirou no veículo”, afirmou o chefe de operações da polícia em coletiva de imprensa.

Carro avança contra multidão em Munique que participava de manifestação sindical

Funcionários públicos da cidade entraram em greve e realizavam um protesto reivindicando um aumento salarial no momento do atropelamento. A manifestação havia sido convocada pelo sindicato Verdi.

Estabelecimentos públicos como hospitais, serviços de limpeza da cidade e creches também devem entrar em greve. A diretora-gerente do Verdi de Munique, Claudia Weber, lamentou o acidente.

Pessoas atropeladas participavam de manifestação sindical. Na imagem, um dos atingidos é levado de maca para uma ambulância

Pessoas atropeladas participavam de manifestação sindical – Foto: Divulgação/Jakob Mell/Bild/ND

“Isso tudo é tão inacreditável. Estamos totalmente chocados e extremamente assustados pelos nossos colegas que participaram da manifestação. Ouvimos dizer que o carro avançou direto para a manifestação, provavelmente de propósito”, relatou ao BILD.

Bookmark the permalink.