Quadrilha é presa suspeita de furtar equipamentos da Sabesp em Itapeva


Quadrilha foi presa na operação “Soft Starter” nesta quarta-feira (12). Essa associação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil. A quadrilha foi encaminhada para o Distrito Policial de Mogi das Cruzes (SP)
Reprodução/Polícia Civil
Uma quadrilha foi presa suspeita de furtar equipamentos eletrônicos e componentes de centrais de abastecimento de água da Sabesp de Itapeva (SP), nesta quarta-feira (12). A ação faz parte da Operação Soft Starter.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, os criminosos furtavam as chaves elétricas dos equipamentos, chamadas de “soft start”, que são essenciais para o funcionamento do sistema hidráulico e abastecimento de água das cidades. Durante as investigações, foi apurado que os equipamentos possuem alto valor e eram vendidos no mercado informal.
Ainda segundo a polícia, os investigados praticaram ao menos nove furtos nas cidades de Itararé, Itaberá, Buri, Coronel Macedo, Itaporanga, Joanópolis, Assis, Maracaí e Paraguaçu Paulista. Eles também teriam furtado componentes de sistema de irrigação na zona rural do município de Itapeva.
A Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, em Mogi das Cruzes e São Paulo, e diversos objetos foram apreendidos. A associação causou um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil.
Os investigados foram levados ao Segundo Distrito Policial de Mogi das Cruzes, para depois serem encaminhados a audiência de custódia. A operação contou com a participação de 50 policiais.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.