Santa Catarina é a ‘menina dos olhos’ da Shein e empresa anuncia expansão em 5 cidades

Após mirar apenas em São Paulo para estruturar seu marketplace, a Shein decidiu iniciar um processo de expansão no ano passado e abriu as portas da plataforma para vendedores de outros três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Este ano, planeja expandir atuação em outros cinco, embora Santa Catarina seja a “menina dos olhos” de seus investimentos e esteja no foco neste primeiro trimestre.

A Shein, gigante do varejo online, planeja ampliar os vendedores de 600 para mil em Santa Catarina – Foto: Reprodução/Internet/ND

“Santa Catarina sempre esteve mapeada como uma região estratégica para a empresa, já que concentra diversas indústrias do setor têxtil”, disse o CEO da Shein no Brasil, Felipe Feistler, estimando que o Estado deve contar com mil vendedores na plataforma até o final de março.

A proximidade relativa com o centro logístico da empresa, em São Paulo, é um dos fatores que justificam a escolha de estimular a entrada de mais vendedores de Santa Catarina.

“Temos três centros de distribuição (CDs) em São Paulo e, ao manter proximidade com o Estado, podemos reduzir custos de logística e entregar mais rápido”, afirmou.

Veja quais são as 5 cidades destaque no plano de expansão da Shein

Aplicativo da Shein loja virtual

Santa Catarina atrai investimentos da Shein por concentrar indústrias do setor têxtil – Foto: Arquivo pessoal/ND

Até o momento, cerca de 600 vendedores de Santa Catarina utilizam o marketplace. O plano de expansão vai priorizar cinco cidades: Blumenau, Joinville, Florianópolis, Brusque e Itajaí.

Segundo dados do observatório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), o Estado é o maior fabricante de vestuário do País, com 26% da produção nacional. Para além de Santa Catarina, a Shein planeja agregar no marketplace vendedores do Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás e Rio Grande do Sul.

“Nossa expansão tem como objetivo tornar a Shein cada vez mais brasileira. Este ano, nós levaremos nosso ecossistema para mais regiões do País, sempre fiéis à nossa missão de tornar a beleza da moda acessível a todos”, disse o executivo.

Bookmark the permalink.