Homem é encontrado morto dentro de cisterna em Engenheiro Caldas

De acordo com testemunhas, ele teria tentado consertar a cisterna da chácara onde ele morava sozinho. O corpo não apresentava sinais de violência, segundo perícia. Um corpo foi encontrado dentro de uma cisterna em uma propriedade rural localizada às margens da BR-116 em Engenheiro Caldas, na manhã desta quinta-feira (13). A vítima, identificada como José Antônio Pereira Salgado, de 57 anos, teria entrado no poço para realizar reparos e não conseguiu sair.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com relatos de testemunhas, trabalhadores rurais chegaram a chácara do homem pela manhã com máquinas roçadeiras para limpar o pasto da propriedade. Ao chamar pela residência, onde morava a vítima, não obtiveram resposta. Em determinado momento, sentiram um forte odor e, ao investigar, perceberam que o cheiro vinha da cisterna.
Ao se aproximarem, os trabalhadores encontraram a tampa do poço aberta, com uma corda cruzando toda a extensão da cisterna e amarrada a uma cerca. Foi então que avistaram o corpo de José Antônio dentro da cisterna.
Segundo as testemunhas, a vítima havia dito que iria consertar a cisterna por conta própria nos últimos dias. Outra testemunha que compareceu ao local, afirmou que José Antônio havia pegado uma corda emprestada dele para realizar o reparo, mesmo após ser alertado sobre os riscos de fazer o conserto sozinho.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi retirado da cisterna pelo Corpo de Bombeiros.
A residência e os pertences da vítima foram confiados ao filho dela, Wesley Pereira Salgado. O corpo foi levado até o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Bookmark the permalink.