Integração garante a Macaé melhor índice do Estado em Segurança


Através de integração com as Polícias Civil e Militar, município mantém redução de crimes de acordo com série histórica. Macaé investe em parcerias para reforçar o policiamento nas ruas
Secom
Integração, inteligência e investimento. A estratégia de sucesso, traçada entre os agentes das Polícias Civil e Militar, junto ao governo municipal, garante a Macaé novos resultados positivos no enfrentamento ao crime, alcançando em mais um ano, índices de homicídios, roubos e furtos abaixo dos registrados na série histórica da cidade que desponta como uma das mais seguras do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com os novos dados apresentados pelos agentes das forças de segurança, Macaé registrou em 2024 a queda de 51,4% nos casos de letalidade violenta (homicídios); 72,6% nos roubos de veículos; 46,4% nos roubos de rua; e 50% nos roubos de carga.
Entre janeiro e de 2024 e o primeiro mês deste ano, os números foram ainda mais positivos para a cidade, que registrou a redução de 83% dos casos de homicídio; 33% de roubo de veículos; 85% de roubos de rua; 50% de roubos a estabelecimento comercial; e roubo de carga nenhum caso registrado.
Nas ruas, a sensação de segurança em Macaé é mantida através das operações organizadas pela Polícia Militar com o suporte da Secretaria Municipal de Ordem Pública, uma parceria que inibe a atuação de criminosos em pontos mais sensíveis do município.
Investimento
O sucesso da estratégia de Segurança Pública alcançado por Macaé também está diretamente ligado aos investimentos aplicados pelo município no fortalecimento das ações realizadas pelos agentes de segurança na cidade.
Além de investir na constrição do BAC – Batalhão de Ação com Cães, o único instalado no interior do Estado, e ampliar o número de policiais militares nas ruas, ao estabelecer convênio com Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), o município mantém serviços e programas em diversas áreas de vulnerabilidade social.
Bookmark the permalink.