Buscas por adolescente que pulou em rio e foi levado pela correnteza continuam em SC

As buscas pelo adolescente de 15 anos que desapareceu durante o temporal no bairro Vila Itoupava, na quinta-feira (14), continuam em Blumenau, no Vale do Itajaí. O menino pulou no rio e desapareceu.

O adolescente de 15 anos pulou no rio quando desapareceu, na tarde desta quinta-feira (13)  - Pedro Mariano/NDTV Record

1
2

O adolescente de 15 anos pulou no rio quando desapareceu, na tarde desta quinta-feira (13) – Pedro Mariano/NDTV Record

Buscas por adolescente que pulou em rio e foi levado pela correnteza continuam em SC - Pedro Mariano/NDTV Record

2
2

Buscas por adolescente que pulou em rio e foi levado pela correnteza continuam em SC – Pedro Mariano/NDTV Record

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, três adolescentes estavam brincando no rio, quando o menino foi levado pela correnteza e não conseguiu voltar. As buscas continuam nesta sexta-feira (14).

Adolescente despareceu depois de pular em rio


Crianças estavam brincando no rio quando um deles foi levado pela correnteza – Vídeo: Divulgação/ND

O caso ocorreu na rua Henrique Conrad. O Corpo de Bombeiros Militar começou as buscas pelo adolescente ainda na tarde de quinta-feira (13). A equipe concentra a operação próximo ao local onde o menino desapareceu.

As buscas adolescente desaparecido em Blumenau foram retomadas nesta sexta-feira (13) – Vídeo: Divulgação/CBMSC/ND

Temporal em Blumenau

Um temporal na tarde desta quinta-feira (13) causou estragos em vários pontos de Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo a Defesa Civil da cidade, a quantidade acumulada de chuva até às 23h45 foi de 79,9 milímetros. O Parque Ramiro Ruediger registrou o maior volume, com 105,2 milímetros.

Uma cratera se abriu na rua Fides Deeke, no bairro Itoupava Seca. A força da água levou uma parte da via. Na manhã desta sexta-feira (14), o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) informou que já atua no conserto do rompimento na rede de abastecimento.

Rua 2 de Setembro, na esquina com a Rua 25 de Julho, no bairro Itoupava Norte - Divulgação/Portal Alexandre José/ND

1
2

Rua 2 de Setembro, na esquina com a Rua 25 de Julho, no bairro Itoupava Norte – Divulgação/Portal Alexandre José/ND

Uma galeria se rompeu na rua Fides Deeke - Gabriel Muniz/Radio Massa/ND

2
2

Uma galeria se rompeu na rua Fides Deeke – Gabriel Muniz/Radio Massa/ND

Na Rua 2 de Setembro, na esquina com a Rua 25 de Julho, no bairro Itoupava Norte, uma outra cratera também se abriu durante o temporal que atingiu a cidade, o que contribuiu o para o afundamento do asfalto. O Samae também enviou equipes para realizar o reparo.

Segundo o Samae, a rede está fechada nos dois locais e o abastecimento de água pode sofrer com intermitência em alguns pontos nos bairros Itoupava Norte e Itoupava Seca. Os trabalhos devem ser finalizados até as 12h e o abastecimento na região deve ser normalizado ao longo do dia.

De acordo com a Defesa Civil, até as 20h45 de quinta-feira, 145 ocorrências foram atendidas, a maioria de deslizamentos. O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado para um total de 45, sendo: 26 de cortes e averiguações de árvore caídas, 16 salvamentos, buscas ou resgates e 3 de riscos potenciais.

Bookmark the permalink.