Diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica debate desenvolvimento da região com o governador do Acre


Governador Gladson Cameli recebeu equipe da Fundação Rede Amazônica no Palácio Rio Branco. Diretoria da Fundação foi recebida pelo governador Gladson Cameli
Neto Lucena/Secom
O desenvolvimento e a integração da região amazônica estiveram entre as prioridades da conversa entre o governador do Acre Gladson Cameli e a diretora-presidente da Fundação Rede Amazônica, Claudia Daou Paixão. A equipe foi recebida pelo gestor no Palácio Rio Branco na tarde dessa quinta-feira (13).
LEIA MAIS:
Equipe da Fundação Rede Amazônica firma parcerias com as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Sebrae no AC
Fundação Rede Amazônica discute parcerias e projetos sustentáveis para Rio Branco
Fundação Rede Amazônica realiza visita institucional a Rio Branco para fortalecer parcerias e projetos regionais
“Nosso maior papel, como muita gente amazonense, como Fundação Amazônica, é contribuir para a integração e desenvolvimento das pessoas que aqui vivem. Porque a gente entende que sem dignidade, sem estudo, sem escola, sem uma boa alimentação, as pessoas não conseguem viver, nem desenvolver a região” disse a diretora.
Para o governador, parcerias como essa contribuem para o desenvolvimento do estado e da região amazônica.
“O desenvolvimento do nosso estado está em pauta, visando os países andinos e também os bons indicadores ambientais que estamos construindo ao longo dos anos. Pedi que a nossa equipe de governo, tanto das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Comunicação, possa cada vez mais ter essa relação, para que a gente possa cuidar desse diamante que é a Amazônia, que é o Acre,”
O governador também lembrou o trabalho fundamental feito na pandemia em parceria com o Amazon Sat.
“O poder público precisa dessas parcerias também. Na época da pandemia, naquele momento que tinha isolamento, nós conseguimos através do Amazon Sat levar educação para milhares e milhares de jovens”, pontuou.
Amazon Agency: a Amazônia para o mundo
A diretora reforçou o trabalho da Amazon Agency, uma agência de notícias lançada pelo Grupo Rede Amazônica em parceria com a Reuters, que tem o papel principal de mostrar a Amazônia para o mundo em formatos variados, como vídeos, fotos e textos.
“Só pode falar da Amazônia, quem vive na Amazônia. Só nós podemos fornecer as notícias referentes à Amazônia para eles, para que possam divulgar para o mundo. Isso realmente foi uma conquista de um trabalho feito junto com a Rede Globo, quando conseguimos furar essa bolha. Temos que ser valorizados, escutados. Nós existimos, nós estamos aqui ”, reforçou.
Presidente do TRE-AC, Júnior Alberto, recebeu diretoras da Fundação Rede Amazônica
Divulgação
Desde terça-feira (11), a equipe da Fundação cumpre agenda estratégica no estado, que inclui reuniões com autoridades para discutir políticas públicas e parcerias, além de encontros com instituições sem fins lucrativos para fortalecer ações sociais.
Pela manhã, a diretoria se reuniu com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Júnior Alberto, que destacou futuras parcerias.
“Vamos firmar essa parceria com foco nas pautas ESG, que é de governança, de ações sociais e de ações ambientais. E no mês de maio estaremos ali na Semana do Meio Ambiente, que se realiza em junho. Faremos essa parceria para disponibilizar as instalações para realizarmos um fórum de discussão e desenvolvimento que visem a esclarecer a nossa população e trazer realizar ações que visem a melhorar o aspecto da nossa convivência. O aspecto da proteção do meio ambiente, da acessibilidade, da inclusão,” disse o presidente do TRE.
Durante a noite, a diretoria da Fram se reuniu com o Embaixadores do projeto Amazônia Que Eu Quero durante um jantar.
Colaboraram Lucas Thaeu e Júnior Andrade, da Rede Amazônica.
Bookmark the permalink.