Homem agride cachorro com machadinha em terminal de ônibus do Paraná; VÍDEO


Homem foi indiciado por crime de maus-tratos a animais. O nome dele não foi divulgado; caso aconteceu em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Homem agride cachorro com machadinha em terminal de ônibus do Paraná
Um homem, de 35 anos, foi indiciado por crimes de maus-tratos a animais após ser filmado agredindo um cachorro com uma machadinha em um terminal de ônibus em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), segundo a Polícia Civil (PC-PR). Assista acima.
O fato aconteceu no dia 7 de fevereiro, no terminal São Roque, mas o vídeo foi divulgado na quinta (13). O nome do suspeito não foi divulgado.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Imagens de câmera de segurança mostram dois cachorros se aproximando e latindo para o homem dentro do terminal de ônibus. Em seguida, ele se abaixa por alguns segundos, retira a machadinha da mochila e ameaça os animais com a ferramenta, que se afastam.
Um terceiro cachorro se aproxima e os três latem novamente para o homem, mas não o atacam. Outras pessoas acompanham a cena.
Na sequência, o homem acerta um dos cães com a machadinha, que fica presa por alguns segundos no animal.
À polícia, o homem falou que se defendeu de um ataque dos animais, contudo, segundo o delegado Thiago Andrade, as investigações apontaram que não houve nenhum tipo de ataque dos cães contra ele.
“Pelo contrário, o homem tem tempo para abaixar, retirar da mochila uma machadinha e vai de encontro ao cachorro e o ataca. Além do vídeo, ouvimos testemunhas que afirmaram que os animais apenas estavam latindo para o homem”, disse.
Homem agride cachorro com machadinha em terminal de ônibus do Paraná
PC-PR
O cachorro ficou ferido, foi resgatado pelo grupo “Piraquara contra maus-tratos” e levado para uma clínica veterinária, onde recebeu atendimento. No momento, o cão está em um lar temporário à espera de adoção.
A Prefeitura de Piraquara informou que tomou conhecimento do caso por meio de uma denúncia registrada na ouvidoria.
“O município prontamente forneceu as imagens do ocorrido à Polícia Civil para auxiliar na identificação e responsabilização do agressor […] Temos um serviço de resgate de animais em situação de vulnerabilidade e agressividade. Até então, não tínhamos ocorrências registradas de cães naquele terminal”, disse.
A pena para crime de maus-tratos pode variar entre dois e cinco anos de reclusão, conforme polícia. O caso foi encaminhado para o Ministério Público do Paraná (MP-PR).
LEIA TAMBÉM:
Melodia da ligação a cobrar: como criador de toque famoso foi reconhecido autor do som, mas morreu sem ganhar um real por ele
Golpe: Especialista em ‘golpe do Pix’ morou 7 meses em hotel com a mãe sem pagar, diz polícia
RMC e litoral: Com ventania e queda de granizo, fortes chuvas causam alagamentos e estragos
Cão foi agredido por machadinha em terminal de ônibus no Paraná
Piraquara contra maus-tratos
Como denunciar
Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR.
Nestas situações, a Polícia Civil destaca a necessidade de que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Ainda, a população pode denunciar de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Em Curitiba, também é possível fazer a denúncia diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente no telefone (41) 3251-6200.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Paraná.
Bookmark the permalink.