Governo exonera Lauro Santos da Secretaria de Direitos Humanos do Acre


Exoneração saiu na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Acre, onde também foi publicada a nomeação do novo gestor da pasta. Lauro Santos era gestor da Seasd desde janeiro de 2023
Arquivo/Secom
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), publicou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE), a exoneração do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), Lauro Santos.
Esta é a quarta exoneração da gestão de 2023-2026 de Cameli.
LEIA TAMBÉM:
Operação Ptolomeu: gestores afastados pela PF há três meses são exonerados pelo governo do Acre
Na mesma edição do DOE, por meio do Decreto Nº 4.122-P, Alexander Santos de Carvalho foi nomeado como o novo secretário da pasta.
Natural do Rio de Janeiro, Carvalho reside no Acre há 24 anos. Graduado em Teologia e Filosofia, é pastor da igreja Batista do Bosque e presidente da Fundação Semear, onde realiza trabalho de assistência social há 13 anos.
Alexander Santos de Carvalho é o novo gestor da Seasd-AC
Reprodução
Exonerações de secretários
No último dia 7 de junho, três secretários e outros dois gestores do alto escalão do governo do Acre afastados em março pela Justiça Federal foram exonerados dos cargos, após a deflagração da Operação Ptolomeu. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do mesmo dia. Foram eles:
Cirleudo Alencar de Lima – era secretário de Obras Públicas (Seop);
Rômulo Grandidier – ex-secretário da Fazenda (Sefaz);
Ricardo Augusto França da Silva – ex-secretário de Relações Federativas (Serf);
Petrônio Aparecido Chaves Antunes, afastado do cargo de presidente – ex-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre);
Carlos Augusto da Silva Negreiros – ex-chefe da Casa Militar.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto

Bookmark the permalink.