Homem é preso suspeito de ‘sextorsão’ por divulgar conteúdo íntimo e perseguir vítimas; entenda o crime

Homem de 38 anos foi preso em Lagoa Grande, no Alto Paranaíba. Ele é suspeito de cometer os crimes em Unaí, Paracatu e Patos de Minas, em Minas Gerais, além de Jataí, em Goiás, desde 2022. Um homem de 38 anos foi preso em Lagoa Grande, no Alto Paranaíba, suspeito de divulgar conteúdo íntimo sem o consentimento da vítima e por perseguição.
Conforme apurado pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Unaí, região Noroeste do estado, o suspeito cometia os crimes nas cidades mineiras de Unaí, Paracatu e Patos de Minas, e no município de Jataí, em Goiás, desde 2022.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
As ações reiteradas do investigado envolvem a prática de “sextorsão”.
💡 Sextorsão, como o próprio nome indica, é o ato de ameaçar alguém de se divulgar imagens íntimas para forçá-lo a fazer algo – por vingança, humilhação ou para extorsão financeira.
O criminoso iniciava um relacionamento virtual afetivo com a vítima, levando-a a enviar fotos íntimas. Posteriormente, ele passava a ameaçar divulgar as fotos. Além disso, foi constatado que o investigado utilizava diversos perfis falsos em redes sociais para atrair as vítimas e, ainda, realizava transferências via PIX como incentivo para o envio das imagens íntimas.
Prisão
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo a prisão e o mandado de busca cumpridos por policiais de Presidente Olegário, mas em Lagoa Grande. Na ação foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos utilizados na ação criminosa.
A delegada Liliam Rodrigues de Oliveira, que conduz a investigação, destacou a importância de reforçar os cuidados com dados pessoais, fotografias íntimas e qualquer conteúdo sensível compartilhado em redes sociais.
“Condutas como essas devem ser imediatamente denunciadas”, acrescentou a delegada.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a
Bookmark the permalink.