Criança de seis anos tem crise de asma em voo de Brasília para Rio Branco e equipe de emergência é acionada


Dois médicos que estavam no mesmo voo auxiliaram no atendimento. Caso ocorreu na manhã deste sábado (15). Equipe de segurança do Aeroporto Internacional de Rio Branco precisou ser acionada
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Uma equipe de emergência do Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, precisou ser acionada na manhã deste sábado (15) para atender uma criança de seis anos que teve uma crise de asma durante o voo 3586 da Latam que havia saído de Brasília.
De acordo com informações do aeroporto, o piloto solicitou atendimento médico momentos antes do pouso e a criança foi atendida de imediato pela equipe de saúde. O desembarque da criança e de outros passageiros ocorreu sem maiores complicações.
Segundo apuração da Rede Amazônica Acre, a criança viajava com a mãe quando teve uma crise de broncoespasmos, uma condição respiratória caracterizada pela contração abrupta dos músculos das vias aéreas, dificultando a passagem de ar para os pulmões, e foi acompanhada por dois médicos que estavam no mesmo voo.
Não foram divulgadas as identidades da criança e da mãe, nem se foi necessário transferi-la para uma unidade de saúde na capital acreana.
Leia mais
Comissário de bordo passa mal e avião que saiu do Chile rumo à Colômbia faz pouso de emergência no AC
Piloto passa mal e voo é cancelado minutos antes de decolar no Acre
Passageiro passa mal e morre durante voo da Gol no Acre
Confira nota da administração do aeroporto
O Rio Branco Airport informa que, na manhã deste sábado (15), foi necessário acionar o serviço de atendimento pré-hospitalar do aeroporto para o atendimento de um passageiro do voo vindo de Brasília com destino a capital acreana. A assistência ocorreu imediatamente após o pouso da aeronave. O desembarque ocorreu normalmente e as operações do aeroporto seguem sem alterações.
Reveja os telejornais do Acre
Bookmark the permalink.