Mulher que teve casa incendiada por ex relata relacionamento conturbado por causa de uso de drogas: ‘Vários episódios de recaída’


Mirella Zanetti Schiavoni, de 27 anos, conta que já havia registrado queixa contra o ex-marido. Em conversa por telefone, suspeito confirmou ter colocado fogo na residência do casal em Ribeirão Preto (SP). Homem coloca fogo na casa de ex mulher por não aceitar fim do relacionamento
A mulher que afirma ter tido a casa incendiada pelo ex-marido após pedir o término do relacionamento em Ribeirão Preto (SP) conta que, antes do episódio que resultou na perda de tudo que ela tinha, já havia registrado uma queixa contra o companheiro porque ele enfrentava problemas com consumo de drogas.
“Ele já teve vários episódios de recaída, igual dizem, e fez certas coisas que a gente como mulher se magoa, mas a gente tenta. (….) Não dá mais certo, já faz tempo”, afirmou Mirella Zanetti Schiavoni, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A vítima, de 27 anos, teve a casa incendiada no Jardim Cristo Redentor, zona norte da cidade, na quinta-feira (13), um dia depois de discutir com o marido por telefone ao desconfiar que ele estava usando drogas. O próprio ex, segundo ela, ligou confirmando que havia colocado fogo na casa, que estava desocupada no momento do incêndio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos e conteve as chamas. Ninguém tinha sido preso até a publicação desta notícia. Mirella registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que investiga o caso.
Mirella Zanetti Schiavoni, de 27 anos, teve casa incendiada e afirma que ex ligou assumindo autoria em Ribeirão Preto (SP).
Marcelo Moraes/EPTV
‘Eu só queria ter uma vida em paz’
O casal estava junto há cerca de cinco anos e tem um filho de 1 ano e 11 meses, que agora está aos cuidados da mãe, que estava provisoriamente em Batatais (SP), cidade onde tem familiares e amigos.
Mirella conta que, em grande parte, foi causa da criança que aceitou os problemas que enfrentava no relacionamento com o marido.
“Eu já tinha cansado de falar pra ele que eu não queria meu filho em um ambiente desses, eu não sou usuária de droga, eu nunca tive problema com droga, nunca tive problema com polícia, nada, eu só queria ter uma vida em paz, uma família, coisa que eu nunca tive com ele”, afirma.
LEIA TAMBÉM
Ex ligou confirmando que havia incendiado casa após término de relacionamento, diz vítima: ‘Foi aterrorizante’
Homem é suspeito de incendiar casa da ex-mulher após separação em Ribeirão Preto
Em um dos episódios conturbados mais recentes, ela menciona que o marido chegou tarde em casa, e visivelmente alterado, depois de dizer que tinha ido passar a noite com a mãe, internada no hospital.
Mirella conta que, nessa ocasião, chegou a confundir a chegada do marido de madrugada com a de um estranho, depois de notar a presença de alguém próximo à porta. Sem conseguir falar por telefone com o marido, ela afirma que chegou a chamar a polícia, com medo de que fosse um assalto.
“Quando era uma hora da manhã eu vim alguém passando na porta. Eu comecei a ligar pra ele. Falei ‘tem gente aqui, eu tô sozinha’. Eu falei ‘pelo amor de Deus, vem’. E ele não atendia. Eu falei, eu vou ligar pra polícia, aí a polícia veio, era ele [ o marido]. Ele pulou o portão e estava dentro de casa, no corredor, drogado”, afirma.
A vítima também relata que o marido, embora fosse motorista de aplicativo, não conseguia bancar as despesas de casa porque, em algumas situações, gastava dinheiro com drogas.
Vários objetos da casa foram destruídos com incêndio em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
“Ele saía de casa 10h e o carro que ele está é alugado, então é assim, R$ 85 por dia só de carro, muitas das vezes ele faz o dinheiro do carro e para de trabalhar. E quando ele faz e não para de trabalhar, ele usa o resto em droga, é praticamente essa vida que ele estava levando.”
Apesar de ter perdido tudo, ela afirma que ter terminado o relacionamento foi um livramento e quer recomeçar a vida para dar o melhor para o filho.
“Agradeço a Deus de não estar aqui, de ele não ter feito nada com meu filho, de eu estar viva, meu filho está vivo. (…) Vai ser doloroso, mas passa. Amor, carinho, pra ele [meu filho] não vai faltar.”
Homem é suspeito de incendiar casa da ex-mulher após separação em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
Bookmark the permalink.