Como acabar com o barulho dos limpadores de para-brisas do carro

Um carro tem vários componentes que necessitam de atenção e manutenção.

Os limpadores de para-brisas do carro são um exemplo, e obviamente, em tempos de chuva é importante sabermos se estão em boas condições de uso.

Outra questão sobre esse equipamento do carro é o barulho que ele pode fazer. Se isso ocorrer, siga as instruções para tentar solucionar o problema de barulhos dos limpadores de para-brisas.

na foto aparecem limpadores de para-brisas posicionados com carro desligado

limpador-para-brisas-carro-azul – Foto: Reprodução/Freepik/ND

O equipamento deve ser trocado para garantir uma boa visibilidade e segurança enquanto o motorista está dirigindo, especialmente em condições climáticas adversas.

No entanto, se os limpadores de para-brisas ainda fizerem barulho é possível tentar limpá-los de outra maneira.

Dicas para tirar os barulhos dos limpadores de para-brisas

Limpar os limpadores de para-brisas

Utilize um pano limpo com água e detergente neutro para tirar a sujeira e resíduos de borrachas do equipamento e também do vidro. Muitas vezes, a sujeira acumulada é a responsável pelo barulho.

Verificar o alinhamento dos limpadores

Caso o equipamento não estiver alinhado corretamente, pode se perceber o barulho. É bom ajustá-lo para garantir que esteja bem posicionado.

Lubrificação das borrachas

Utilize um produto específico para a lubrificação das borrachas, como spray de silicone, para torná-las mais flexíveis. Evite produtos à base de petróleo, pois podem ressecar a borracha.

na foto aparecem limpadores de para-brisas tentando tirar a chuva do vidro

Pressão sobre o equipamento do carro precisa ser ajustada para não causar ruídos – Foto: para-brisas-limpeza-carro

Verificar a pressão dos limpadores

Se o braço dos limpadores de para-brisas não exercerem a pressão suficiente ou estiverem fazendo pressão a mais, o movimento pode gerar ruído. Ajuste a pressão, se for possível.

Trocar o líquido dos limpadores de para-brisas

Um líquido de baixa qualidade ou a falta dele pode fazer com que os limpadores raspem no vidro. Por isso, certifique-se de usar um bom líquido de limpeza.

Caso após essas dicas, o problema persistir, poderá ser necessário verificar se o braço dos limpadores de para-brisas ou o mecanismo está danificado.

No geral, é recomendável a troca desse equipamento a cada 6 a 12 meses, dependendo do uso e das condições climáticas.

Bookmark the permalink.