Mulher de bombeiro que morreu durante resgate em SP lamenta morte de marido: ‘Foi e sempre será herói’


Wellington da Silva, de Monte Alto (SP), estava em atuação quando estrutura de imóvel cedeu e caiu sobre ele. Família está abalada com a morte. Bombeiro que morreu em combate a incêndio em SP é de Monte Alto
Mulher do bombeiro Wellington da Silva, que morreu na manhã desta sexta-feira (16) durante o combate a um incêndio na Zona Leste de São Paulo, Fabiana Cristina Fisnach se emociona ao falar do marido.
“Ele deu a vida dele pra salvar a de milhares de pessoas ali da comunidade. Foi um herói e sempre será um herói e vai estar olhando por nós lá de cima. Fez o que sempre quis fazer”.
A filha dele, Helena, de 6 anos, já sonhava em seguir carreira no Corpo de Bombeiros por causa do pai e o desejo agora ficou ainda mais forte. “Queria sempre ser bombeira”.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A família está abalada com a morte de Wellington, que participava do resgate de algumas pessoas em uma casa no bairro de Sapopemba, quando a estrutura cedeu e o atingiu. O fogo começou em uma residência e se alastrou para outras duas.
Wellington chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Wellington da Silva, a mulher Fabiana e a filha Helena: menina sonha em ser bombeira como o pai
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM
Bombeiro de 30 anos que morreu em combate a incêndio na Zona Leste de SP concluiu curso de formação da PM dois meses atrás
À EPTV, afiliada da TV Globo, a mãe do bombeiro, Maria Aparecida Solidade da Silva disse que a morte do filho representa um baque para ela e para os dois irmãos dele.
“Quando a gente está com uma pessoa doente, a gente espera o pior. Mas quando a pessoa não está doente, é um baque, uma dor que ninguém sabe de onde vem”.
Sonho de ser bombeiro e apaixonado pelo que fazia
Wellington entrou para a Polícia Militar no ano passado e concluiu o Curso de Formação de Soldado em junho deste ano.
Ele ingressou na corporação em 29 de junho de 2023 e finalizou a formação em 7 de junho de 2024, quando foi classificado para trabalhar no 3º Grupamento de Bombeiros na capital paulista.
Wellington da Silva, de 30 anos, bombeiro de Monte Alto, morreu durante combate a incêndio em São Paulo
Arquivo pessoal
Irmão da vítima, Eliterso da Silva afirma que o bombeiro sempre quis seguir carreira na corporação.
“Ele sempre quis ou ser policial ou ser bombeiro. Um sábado ele foi fazer treinamento comigo na academia e ele fez os exercícios do exame do taf [exame de aptidão física] tudo certo e ele conseguiu passar”.
Também irmão de Wellington, Elitácio da Silva diz que o irmão era apaixonado pelo que fazia.
“O Wellington era brincalhão, gostava de futebol, era corintiano, e sempre foi apaixonado por tudo que ele fez na vida. Tudo que ele fazia, era apaixonado”.
O bombeiro deve ser enterrado neste sábado (17), em Monte Alto.
Secretario de Segurança Pública do Estado de São Paulo e Corpo de Bombeiros lamentaram a morte de Wellington nas redes sociais. Por se tratar de funcionário de segurança pública, a família dele deve receber um seguro de vida.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Bookmark the permalink.