Carla Perez anuncia despedida no Carnaval de 2026


Cantora Carla Perez puxa trio pipoca sem cordas Algodão Doce no carnaval de Salvador
Enaldo Pinto/Ag Haack
O Carnaval de 2025 será um momento histórico para Carla Perez e para os foliões da Pipoca do Algodão Doce, “seu bloco” infantil no Carnaval de Salvador! Neste ano, a artista celebra 30 anos de carreira, sendo 25 deles à frente do trio infantil, entre bloco Algodão Doce e Pipoca, consolidando o projeto como um dos mais queridos da folia baiana. O desfile, que acontece no sábado (01/03) e no domingo (02/03), ganhou ainda mais importância com o anúncio feito por Carla em suas redes sociais: 2026 será seu último ano no comando do Algodão Doce.
“Minha despedida do Algodão Doce na Avenida Campo Grande neste Carnaval de 2025 estava organizada e planejada com a minha equipe. Mas, durante esses dias, ouvindo algumas pessoas que estão ao meu redor e que sei que me amam, refleti e amadureci minha decisão. Minha filha, por exemplo, foi cirúrgica ao me dizer: ‘Eu, como fã da Carla Perez e seguindo ela há anos, ficaria muito chateada se não fosse informada com antecedência que seria seu último Carnaval, para que eu pudesse me programar e ir’. Ela tem razão: esse tempo será importante não só para todos os meus fãs, mas para mim também, até psicologicamente falando”, disse Carla.
Ela ainda acrescentou: “Fui escolhida por milhares de crianças que se tornaram adultos e, através deles, seus filhos, sobrinhos e netos me conhecem. É uma história linda. Mas chega uma hora que é necessário passar o bastão, né, gente? Passar o bastão para uma nova geração que está aí. Inclusive, tem uma galera massa que se comunica através da internet. Aqui começam os preparativos para a minha despedida. Ela será oficialmente no Carnaval de 2026. Daí, vocês se organizam para estar aqui, pertinho de mim”, finalizou.
Uma festa especial para a criançada: Pipoca do Algodão Doce comemora 25 carnavais este ano
Neste Carnaval de 2025, a Pipoca do Algodão Doce desfilará no Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida), trazendo muita animação, música, dança e brincadeiras. A criançada poderá curtir apresentações com personagens infantis e convidados especiais como os palhaços Patati Patatá, o DJ Raffa Maciel, o cantor Xanddy Harmonia, entre outros. A Pipoca do Algodão Doce tem previsão de início às 11h.
Na concentração do trio, as crianças poderão se divertir com as atividades da companhia Brincar de Quê, que garante a animação com muita criatividade.
A história do Algodão Doce
Em 2000, a paixão de Carla Perez pelo Carnaval deu origem ao bloco infantil Algodão Doce, um dos principais destaques da folia baiana. Com uma proposta inovadora, o bloco se consolidou como a opção perfeita para famílias que desejam um espaço seguro e cheio de magia dentro da maior festa popular do Brasil.
O sucesso foi tanto que, em 2002, o projeto se transformou em um álbum musical. O disco Algodão Doce marcou sua estreia como cantora, seguido por Todos Iguais (2005) e Eletrokids (2007), onde interpretou grandes sucessos da música baiana para o público infantil.
Além de conquistar o coração das crianças, o bloco foi premiado diversas vezes, incluindo o prêmio Hors Concours na premiação Dodô & Osmar, sendo reconhecido como o melhor da categoria por dez anos consecutivos.
“Minha motivação para criar um bloco infantil na Avenida Campo Grande, ali pertinho de onde cresci e passei minha infância e adolescência acompanhando o Carnaval de perto, sempre foi a inclusão. Meu desejo era incluir crianças especiais, crianças de instituições filantrópicas e crianças sem condições financeiras de estar dentro de um bloco de Carnaval, sabe?”, conta Carla.
Ela também destaca que o Algodão Doce sempre foi uma oportunidade para que fãs de fora de Salvador pudessem participar desse encontro anual dentro da folia.
Durante todos esses anos, Carla sempre reservou, no carro de apoio, um espaço para crianças que não podiam seguir o trio, pois estavam em tratamento, acompanhadas por enfermeiros, familiares ou monitores responsáveis. “Para algumas dessas crianças, eu sei que foi até seu único Carnaval”, completa.
Em 2018, o bloco virou pipoca e passou a integrar a programação de trios independentes da prefeitura de Salvador, levando alegria ao público sem a necessidade de cordas.
Carla Perez conquistou o Brasil com sua dança, carisma, beleza e sorriso contagiante! Sua trajetória, marcada por prestígio e versatilidade, completa 30 anos de muito sucesso. A artista despontou nos holofotes nacionais como uma das dançarinas mais icônicas do país, destacando-se no grupo É o Tchan, um dos grandes marcos da música baiana nos anos 90.
Mas Carla foi além! Com talento nato, brilhou como apresentadora e conquistou as famílias brasileiras ao comandar os programas Fantasia com Carla Perez e Canta e Dança, Minha Gente, no SBT. Também integrou o elenco do humorístico A Praça é Nossa, consolidando ainda mais sua popularidade.
Entre 2003 e 2008, Carla comandou a cobertura do Band Folia, na TV Bandeirantes, e, em 2008, levou sua energia contagiante para a RedeTV!. Neste mesmo ano, Carla Perez deu um passo importante em sua trajetória artística ao concluir sua formação na Oficina de Atores Nilton Travesso, uma das escolas mais renomadas do Brasil na área de Artes Cênicas.
Entre 2012 e 2017, Carla esteve à frente do programa infantil Clube da Alegria, na TV Aratu (afiliada do SBT na Bahia), tornando-se líder de audiência. Durante esse período, fortaleceu ainda mais sua conexão com as crianças, público que sempre esteve no centro de sua trajetória.
VOTE: qual a melhor música do carnaval de Salvador?
ESPECIAL: 40 anos de axé: qual música melhor representa o ritmo?
Além de uma editoria integralmente dedicada ao Carnaval,
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia
Bookmark the permalink.