Prints de mensagens mostram que suspeito de assediar amiga da esposa elogiou fotos íntimas da vítima encontradas em celular


Maicon William de Oliveira Araújo comprou telefone da vítima e disse que ela seria morta se contasse sobre ameaças à esposa dele. Polícia Civil do DF pediu prisão preventiva dele. Mensagens enviadas por suspeito para amiga da esposa
Reprodução
O homem suspeito de assediar e ameaçar de morte uma amiga da esposa, depois de descobrir fotos íntimas no celular da vítima, mandou uma série de mensagens para a mulher. Em uma das capturas de tela que o g1 teve acesso, Maicon William de Oliveira Araújo diz:
“Aí, além de ver essa mulher maravilhosa, vejo outras fotos suas, e vídeos, não tem como não falar nada.”
Maicon comprou o celular dessa amiga da esposa, de 38 anos, e passou a ameaçá-la, além de enviar mensagens de cunho sexual. O homem, de 39 anos, permanecia foragido até a tarde desta terça-feira (18). A Polícia Civil do Distrito Federal pediu à Justiça a prisão preventiva dele.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Veja outras mensagens enviadas pelo suspeito à amiga da esposa
Homem suspeito de assediar a amiga da esposa no DF
PCDF/Reprodução
📲 O assédio começou em dezembro passado. A vítima contou à polícia que, mesmo rejeitando o homem, o crime continuou por meio de mensagens insistentes (veja imagem acima).
“Linda demais, espetacular, só estou sendo sincero. Agora, se falar a verdade para uma mulher, linda e deslumbrante, for crime, fazer o que”, diz o homem em uma mensagem.
🔎 ‘Stalking’: entenda quando a perseguição na internet se torna crime
📲 Quando a vítima ameaçou contar sobre o assédio para a esposa de Maicon, conforme a investigação, o homem passou a ameaçar a antiga dona do telefone até de morte, enviando fotos de armas (veja imagem abaixo).
“Já vi que não vai aceitar minhas desculpas, pois está printando as conversas. Ok então. Então vou voltar a vida antiga. Já que vou me lascar mesmo, pois pelo jeito não aceitou as desculpas então”.
👉 Segundo o delegado Ataliba Neto, Maicon Araújo tem mais de 17 inquéritos na PCDF e antecedentes criminais por furtos, roubos e ameaças.
“O autor é uma pessoa perigosa, respondeu por diversos crimes patrimoniais, também por um porte de arma de fogo, e a gente sabe que a vida dessa mulher está em risco até ele ser preso”, diz o delegado.
Mensagens enviadas por suspeito para amiga da esposa
Reprodução
📲 Em outra mensagem, Maicon insistiu nas ameaças de morte e enviou mais uma foto de arma (veja imagem abaixo).
“Já pedi desculpas para você, só quero saber se vai me desculpar. […] Vou cobrar todos que me devem, isso não tem nada a ver com você, mas se perder quem eu amo, os outros também irão”, diz o homem.
Mensagens enviadas por suspeito para amiga da esposa
Reprodução
Investigação
O homem é investigado pelos crimes de perseguição e importunação sexual. O caso, divulgado na segunda-feira (17), é investigado pela 15ª DP, de Ceilândia.
A Polícia Civil do Distrito Federal iria cumprir um mandado de busca e apreensão contra ele no início de fevereiro. Mas, a esposa de Maicon teria descoberto o assédio e as ameaças e expulsou Maicon de casa, segundo a PCDF.
De acordo com o delegado José Ataliba Neto, o suspeito é considerado foragido.
📌A polícia pede que quem souber do paradeiro dele, informe à PCDF pelo telefone 197.
LEIA TAMBÉM:
STALKER: homem usou mais de 200 telefones para perseguir e ameaçar a própria namorada por 2 anos, diz polícia
‘ELE QUIS ME ANIQUILAR VIVA’: saiba o que é pornografia de revanche e conheça histórias de vítimas
Stalking: entenda o que é esse crime, saiba identificar e veja como denunciar
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Bookmark the permalink.