Museu do Amanhã cerca espelho d’água e explica que espaço é impróprio para banho após invasão de foliões


No sábado (15), em meio ao calorão que fez no Rio, foliões de um bloco de carnaval aproveitaram a passagem do cortejo na Praça Mauá, no Centro do Rio, para se refrescarem no espaço. Após foliões entrarem no espalho no espelho d’água, Museu do Amanhã cerca local
g1
Depois ter o espelho d’água tomado por foliões de um bloco de carnaval no sábado (15), a direção do Museu do Amanhã cercou no último domingo (16) as passagens externas do edifício e publicou em suas redes sociais, na segunda-feira (17), um vídeo alertando que o mergulho no lago artificial pode ser prejudicial à saúde. O objetivo é evitar que novos episódios aconteçam.
No sábado, em meio ao calorão que fez no Rio neste sábado, foliões de um bloco de carnaval aproveitaram a passagem do cortejo na Praça Mauá, no Centro do Rio, para se refrescarem no espelho d’água.
As imagens viralizaram nas redes sociais. Os canteiros do local e o espalho d’água foram tomados pelos foliões.
Na ocasião, o museu afirmou que entende “que estamos vivendo ondas de calor extremo sem precedentes, e esse tema faz parte dos debates que propomos à sociedade”, mas alertou que o banho não é permitido e que a água é imprópria.
Foliões do bloco Lolo de Ouro dentro do espalho d’água do Museu do Amanhã
Reprodução/Redes Sociais
Nesta segunda, a instituição disse que a água do espelho d’água vem da Baía de Guanabara e, embora receba tratamento, ainda contém impurezas, produtos químicos e micro-organismos que são prejudiciais à saúde, podendo, por exemplo, afetar a pele.
“O espelho d’água do Museu do Amanhã é bonito e refrescante aos olhos, mas não para o corpo. A água que circula ali vem da Baía de Guanabara e, apesar de ser reaproveitada de forma sustentável, não é própria para banho nem para consumo”, diz a publicação do espaço.
No local há placas alertando que não é permitido entrar no espelho d’água.
“Por quê? Porque essa água contém impurezas, micro-organismos e produtos químicos que fazem mal à saúde. Então, nada de mergulhos, ok? Aproveite o visual, tire fotos incríveis, mas, nesse caso, mantenha os pés fora d’água”.
Bookmark the permalink.