Homem pula no rio para fugir da polícia na Argentina; veja vídeo

Quase 37 quilômetros do rio atravessam Córdoba de oeste a lesteWikimedia/Domínio público

Um homem de 22 anos suspeito de ter assaltado uma fábrica em Córdoba, Argentina, se jogou no rio Suquía para fugir da polícia. As informações são jornal La Nacion. 

O suspeito atravessou o rio nadando, mas mesmo assim foi preso. Fontes policiais informaram ao jornal que o criminoso havia entrado em um depósito e roubado vários itens. “Um vizinho alertou sobre a situação e ligou para o 911, por isso o carro da polícia estava presente”, disse a polícia.

Segundo o La Nacion, os policiais encontraram o suspeito na porta de uma loja de ferramentas. Quando mandaram o homem parar ele saiu correndo.

Num gesto acrobático, o suspeito pulou um parapeito e correu em direção às margens do Rio Suquía, enquanto os policias pediam reforço.

Diante da iminência de ser pego, o homem pulou na água e, em alta velocidade, atravessou o leito do rio e em poucos segundos chegou à margem oposta.

Contudo, outros policiais já estavam esperando por ele do outro lado e conseguiram realizar a captura. O vídeo mostra o o homem sendo preso, algemado e levado para a viatura policial para ser transferido ao fórum competente.

Após a prisão, os investigadores conseguiram identificar o jovem infrator, que com apenas 22 anos já tinha diversos antecedentes criminais por diversos crimes e também era procurado por sua prisão.

Vizinhança vaia a polícia

Após a prisão, um grupo de vizinhos, a maioria mulheres, começou a vaiar os policiais e exigir a libertação do suspeito.

Pedras foram atiradas contra os policiais, que tiveram que dispersar os moradores para que a situação não se agravasse.

Em outra viatura, os policiais carregaram os pertences do ladrão e parte do produto do roubo da fábrica e levaram para uma delegacia.

As peças que o ladrão havia roubado foram colocadas à disposição do tribunal de plantão.

Mais importante rio de Córdoba

O Rio Suquía é um dos mais importantes da província de Córdoba. Ao longo de seu curso encontram-se bairros, construções arquitetônicas, pontes, parques e praças.

Durante os meses de inverno, o fluxo de água fica reduzido, mas aumenta consideravelmente quando chove, principalmente nos meses de verão.

Em 2010, o governo lançou o “Projeto de Recuperação Urbana e Paisagística do Rio Suquía”, propondo a construção de uma nova fachada ao longo de suas margens.

👮🏻‍♂️🚔 Un joven de 22 años, buscado por la Justicia, fue detenido en un operativo en el río Suquía tras dañar el ingreso de una fábrica en B° San Vicente. Durante el procedimiento, vecinos arrojaron objetos contundentes a los efectivos. pic.twitter.com/ep47118PuR

— Policía de Córdoba (@PoliciaCbaOf) February 17, 2025

Bookmark the permalink.