Árbitro aborda Messi, pede camisa e autógrafo e será punido

O árbitro mexicano Marco Antonio Ortiz Nava será punido pela Concacaf. O motivo? Ele abordou Messi e pediu camisa e autógrafo do craque argentino. O episódio aconteceu após a vitória do Inter Miami sobre o Sporting Kansas City, pela Concachampions, a Champions League da Concacaf, na última quarta-feira (19).

A entidade, contudo, não deu detalhes sobre qual punição o árbitro receberá. Segundo comunicado da Concacaf, enviado para a “ESPN”, Marco Antonio Ortiz Nava reconheceu o erro, pediu desculpa e aceitou a medida disciplinar.

Campeão mundial é furtado nos Estados Unidos e leva prejuízo de R$ 2,8 milhões

Logo após o apito final do duelo entre Inter Miami e Sporting Kansas City, o árbitro mexicano abordou Messi e solicitou a camisa e o autógrafo do craque argentino. O pedido foi para um membro da família que tem necessidades especiais.

Marco Antonio Ortiz Nava aborda Messi – Foto: Reprodução Internet

– Após uma investigação, a Concacaf pôde saber que o árbitro se aproximou do jogador para solicitar um autógrafo para um familiar com necessidades especiais. A atitude do árbitro não está alinhada com o Código de Conduta da Confederação para oficiais do jogo. O árbitro reconheceu seu erro, pediu desculpas pelo incidente e aceitou a ação disciplinar aplicada pela Concacaf – comunicou a entidade à “ESPN”.

VÍDEO! A defesa de 2025: goleiro do Parma faz milagre na Itália

Messi fez golaço no jogo

Em campo, o craque argentino foi o protagonista do jogo, claro. Ele fez o gol da vitória por 1 a 0. Por sinal, com o selo de qualidade que o mundo da bola se acostumou. Após receber lançamento, ele dominou no peito, deu um corte seco e tocou com categoria no canto.

Messi vibra após o primeiro gol de 2025 – Foto: Inter Miami / Divulgação

Bookmark the permalink.