VÍDEO: Em cena chocante, jovem coloca fogo em morador de rua e transmite crime na internet

Um adolescente de 17 anos foi detido pela polícia após atear fogo em morador de rua que dormia na calçada da avenida Geremário Dantas, no bairro Pechincha, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O episódio, ocorrido na última terça-feira (18), foi transmitido ao vivo pelo aplicativo Discord, onde pelo menos 220 pessoas assistiram à cena chocante.

Imagens do jovem ateando fogo em morador de rua foram transmitidas ao vivo pelo Discord

Adolescente ateia fogo em morador de rua após desafio na internet no RJ – Foto: Reprodução/ND

A vítima, Ludierley Satyro José, de 46 anos, foi socorrida e está internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge em estado considerado estável pelos médicos. O caso ganhou repercussão após as imagens do crime se tornarem virais nas redes sociais, levando a família do adolescente a se apresentar à delegacia.

Desafio no Discord fez adolescente de 17 anos atear fogo em morador de rua no RJ

Segundo a Polícia Civil, o ataque teria sido motivado por um desafio em um grupo no Discord, com o adolescente recebendo a promessa de R$ 2 mil como recompensa. O jovem que ateou fogo em morador de rua, usava o codinome “Eu odeio favela”, participava de comunidades ligadas a crimes de ódio e ideologias neonazistas.

Adolescente estaria cumprindo um desafio de uma comunidade no Discord

Jovem de 17 anos transmitiu o crime ao vivo pelo aplicativo Discord – Foto: Reprodução/ND

Imagens mostram o jovem preparando dois coquetéis molotov e, em seguida, arremessa os explosivos contra o homem que dormia na calçada. A vítima teve queimaduras por quase todo o corpo e segue em observação no hospital.

Na casa do adolescente, a polícia encontrou materiais usados no ataque, como luvas, toucas e uma faca. Os agentes também encontraram imagens pornográficas no celular do jovem envolvendo menores de 18 anos. A Polícia Civil agora tenta identificar o autor da filmagem e as outras 220 pessoas que assistiram à transmissão.

O adolescente vai responder por ato análogo à tentativa de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe e cruel – sem chance de defesa para a vítima – e ainda por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil.

A Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, em colaboração com o Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça, identificou o jovem por meio de sua conta de e-mail e localização do IP.

Veja o momento em que o adolescente ateia fogo em morador de rua


Adolescente atirou dois coquetéis molotov contra o homem que dormia em uma calçada – Vídeo: Reprodução/ND

Bookmark the permalink.