Criminoso procurado em outros estados é preso em Santarém após série de furtos em várias cidades


A ação contou com a participação da Agência de Inteligência do 18º Batalhão, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NAI) e do apoio de policiais do 3º BPM. O suspeito foi apresentado na 16ª Seccional de Santarém
Kamila Andrade/g1
Na manhã desta sexta-feira (21), em Santarém, no oeste do Pará, uma operação conjunta entre as forças de segurança resultou na prisão de Alexandre Ferreira da Silva, um criminoso com um extenso histórico de furtos em diversas cidades do Brasil. A ação contou com a participação da Agência de Inteligência do 18º Batalhão, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NAI) e do apoio de policiais do 3º BPM.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com Wellington Kennedy, delegado de Monte Alegre, Alexandre vinha cometendo crimes em diversas localidades, incluindo Santarém, Monte Alegre e Manaus.
“Por onde passou, deixou um rastro de grandes furtos. Um dia solto, ele ocasiona prejuízos terríveis”, afirmou o delegado.
Alexandre possui uma ficha criminal extensa, incluindo uma passagem por tráfico de drogas. Segundo o delegado, ele é considerado um criminoso de alta periculosidade e, por isso, a prisão foi tratada como prioridade pelas forças policiais.
“Ele vive para o crime, e seu lugar é atrás das grades para cumprir sua pena conforme a lei”, ressaltou Kennedy.
A operação para capturar Alexandre foi coordenada com informações da inteligência policial e teve a colaboração de agentes de diferentes estados.
“A polícia de Manaus e do Rio de Janeiro também estavam no encalço dele, mas foi aqui, em Santarém, que conseguimos efetuar a prisão”, destacou o delegado.
O delegado também informou que Alexandre realizava furtos frequentes no Centro Comercial de Santarém e na cidade de Monte Alegre, no Amazonas, onde já havia um mandado de prisão em seu nome.
“Ou seja, uma pessoa que vive para a praça criminosa. Ele furtou em Monte Alegre, conseguimos fazer a qualificação dele e, uma vez qualificado, conseguimos identificá-lo aqui em Santarém”, explicou Kennedy.
Alexandre permanecerá à disposição da Justiça para os trâmites legais.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Bookmark the permalink.