Bandidos em fuga trocam tiros com a polícia, fazem idosa refém e causam pânico na Sacramenta, em Belém


Bandidos tentaram roubar uma mercadoria de cigarros que estava sendo transportada quando iniciou a perseguição. Criminosos em fuga batem carro da polícia e fazem uma pessoa refém na Sacramenta
Quatro criminosos em fuga trocaram tiros com a polícia e um deles fez uma idosa refém no bairro da Sacramenta, em Belém, na manhã desta sexta-feira (21). Os bandidos tentaram roubar uma mercadoria de cigarros que estava sendo transportada quando começou a perseguição.
Segundo informações policiais, o motorista responsável pela carga de cigarros notou que estava sendo perseguido por dois carros e decidiu acionar a polícia. Equipes se deslocaram e começaram a monitorar a viagem.
O assalto foi realizado pelos criminosos, que logo foram surpreendidos pelas viaturas, quando a perseguição foi iniciada com troca de tiros.
Um dos carros conseguiu fugir da mira, no entanto, o outro carro onde estavam os quatro assaltantes entrou na contra mão, na avenida Doutor Freitas, e bateu contra uma viatura policial.
Os suspeitos, então, fugiram para um estabelecimento comercial onde três deles foram capturados pelos agentes.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Moradora feita de refém
O quarto envolvido conseguiu fugir ao pular um muro que dava no quintal de uma casa. Ao pular, ele se deparou com uma idosa de 69 anos e a fez de refém sob a mira de uma arma de fogo.
Vizinhos ouviram pedidos de socorro e acionaram a polícia, que já estava nas redondezas à procura do suspeito.
A negociação entre os policiais e o homem durou cerca de 30 minutos, quando ele se entregou e foi preso. A vítima não teve ferimentos e passa bem.
Todos os envolvidos foram levados para a delegacia de Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Augusto Potiguar, as investigações seguem em andamento para tentar localizar o quinto suspeito, que fugiu com o outro carro.
As equipes também procuram saber quem são os receptores da carga que seria roubada.
“O empresário que recebe essas mercadorias incentivam esses crimes, então é necessário que haja punição também”, comenta.
Trânsito ficou lento
Trânsito ficou lento durante a ação
TV Liberal
Durante a troca de tiros, comerciantes e moradores se esconderam, e alguns motoristas abandonaram os veículos no meio da rua em busca de um lugar para se proteger.
O trânsito no local precisou ser organizado pelos próprios agentes policiais para ajustar o fluxo logo após a ação policial.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Bookmark the permalink.