MP apura suposta mudança de polo de faculdade no AC; instituição diz que não foi notificada


Situação está sendo apurada pela 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP-AC). Unama tem o prazo de dez dias para se manifestar sobre o caso. Faculdade diz que medida visa garantir uma melhor acomodação dos alunos. Faculdade Unama funcionava dentro do shopping de Rio Branco e, repentinamente, teve o endereço alterado
Divulgação
Uma denúncia feita por estudantes do curso de direito da Faculdade da Amazônia (Unama), polo Rio Branco, envolvendo a suposta mudança do local de estudos sem aviso prévio, está sendo apurada pela 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP-AC).
Por meio de nota, a instituição informou que não foi oficialmente notificada de nenhum processo. (Confira nota completa abaixo)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Os alunos acusam a instituição de propaganda enganosa e mudança repentina de endereço do polo. Os estudantes afirmam que foram induzidos a erro pela instituição, que teria prometido que as aulas aconteceriam no shopping de Rio Branco, mas, repentinamente e sem consulta prévia, transferiu as atividades para outro endereço.
De acordo com eles, a alteração de local gerou prejuízos financeiros aos estudantes que contrataram o estacionamento do shopping sob promessa de continuidade das aulas no local.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Festa de formatura de direito termina em briga generalizada em Rio Branco
Dia “D” do projeto TEA do MPAC é realizado em universidade e escolas de Rio Branco
Diante da repercussão do caso, o MP-AC requisitou informações à Unama sobre as medidas adotadas nesta quinta-feira (20).
Segundo o promotor de Justiça Dayan Albuquerque, o objetivo é verificar o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor e, caso necessário, adotar as medidas judiciais cabíveis. O MP comunicou ainda que a instituição tem o prazo de dez dias para se manifestar sobre o caso.
A Unama afirmou que, além de afirmar não ter sido avisada, esclareceu a medida visa garantir uma melhor acomodação dos alunos.
Nota da Unama
“A UNAMA Rio Branco informa que não foi oficialmente notificada de nenhum processo. A universidade esclarece que devido ao processo de expansão da unidade instalada no Via Verde Shopping, para algumas turmas, as aulas estão sendo iniciadas em um prédio anexo, localizado na região central da cidade.
A medida visa garantir uma melhor acomodação dos alunos, enquanto o processo de expansão é finalizado . Ressaltamos que a Universidade busca sempre melhores condições de atendimento aos alunos para desenvolvimento dos projetos pedagógicos e se coloca à disposição dos alunos para maiores esclarecimentos.”
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.