Com padrão típico de verão, fim de semana será de calor intenso em SC; confira a previsão

Após uma semana de temporais, Santa Catarina enfrentará calor intenso a partir deste sábado (22). O padrão típico de verão, com pancadas de chuva e temporais isolados entre as tardes e noites, será predominante até segunda-feira (24).

Santa Catarina terá fim de semana de calor intenso

Fim de semana será de calor intenso em SC e terá dias típicos de verão – Foto: Deny Campos/ND

No interior, o calor será marcante, com temperaturas variando entre 30°C e 35°C, podendo chegar a 38°C no Extremo Oeste. No litoral, os ventos de norte a nordeste favorecem a variação de nebulosidade, mantendo as máximas entre 27°C e 30°C.

Onda de calor deixa o fim de semana com altas temperaturas no estado

Santa Catarina está sendo atingida por altas temperaturas durante onda de calor – Foto: Germano Rorato/ND

Calor intenso prevalece no litoral e interior nos próximos dias

No sábado (22), a circulação marítima mantém o tempo instável no litoral, com possibilidade de chuva fraca a qualquer momento. No interior, o calor intenso e a umidade favorecem a formação de temporais isolados a partir da tarde, especialmente do Grande Oeste aos Planaltos.

No domingo (23), o sol predomina no Grande Oeste, com calor e sensação de abafamento. Pancadas de chuva rápidas e isoladas podem ocorrer à tarde. No litoral, a instabilidade persiste, com sol entre nuvens e chuva fraca intercalada com momentos de melhoria.

Início da próxima semana será de calor predominante

Sol deve predominar em quase todo o estado no início da semana – Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

Na segunda-feira (24) e terça-feira (25), o sol volta a predominar em quase todo o estado. No litoral, ainda há condições para chuvas rápidas, mas o calor intenso garante sensação de abafamento à tarde. Não há riscos associados ao tempo nesses dias.

O fim de semana em Santa Catarina será marcado por calor intenso e chuvas passageiras, típicas do verão, sem riscos significativos de eventos extremos, de acordo com a Defesa Civil.

Bookmark the permalink.