Marrone comemora recuperação após cirurgia de glaucoma, e Bruno brinca sobre shows sozinho: ‘Eu cantei e ele recebeu’


Em entrevista ao g1 na Festa do Peão de Barretos, dupla falou do afastamento do cantor. Marrone disse que, se fosse o contrário, não sabe se seria possível fazer 1ª voz, e Bruno voltou a brincar: ‘Melhor reencarnar’. Bruno e Marrone conversam com o g1 com exclusividade
Bruno e Marrone reúnem um dos maiores legados da história da música sertaneja. Donos de sucessos românticos que embalaram o público nas últimas duas décadas, os cantores, que mantêm uma parceria há 38 anos, passaram por experiências diversas desde que explodiram para o Brasil em 2001. No entanto, há dois meses, precisaram enfrentar uma situação desafiadora: o afastamento temporário de Marrone dos palcos para fazer uma cirurgia de urgência por conta de glaucoma nos dois olhos.
LEIA MAIS:
Bruno e Marrone são ovacionados ao levar ‘máquina’ de hits românticos à arena de Barretos
O cantor foi internado às pressas, no dia 17 de junho, para fazer a cirurgia após um avanço significativo da doença, e retornou aos shows duas semanas depois, no dia 4 de julho. Um mês e meio após a volta, a dupla atendeu o g1 na Festa do Peão de Barretos, em uma conversa bem-humorada [assista ao vídeo acima], e falaram do momento atual da carreira e o período em que Bruno precisou se apresentar sem o parceiro.
“Os shows foram maravilhosos. Todo mundo foi, estava superlotado, graças a Deus, a gente ficou encantado com tanta beleza, com tanto amor que as pessoas têm pela dupla, porque respeitando o Bruno e Marrone foi independente do Marrone estar lá, ou não então foi maravilhoso para nós dois, porque eu cantei e ele recebeu”, brincou Bruno.
Bruno e Marrone na Festa do Peão de Barretos 2024
Reprodução/TV Globo
Bruno, inclusive, chegou a se apresentar com um “Marrone de papelão” em um dos shows. Além disso, não é a primeira vez que o cantor precisa se ausentar. Em 2011, Marrone ficou alguns meses fora após passar por um stress pós-traumático causado por um acidente de helicóptero.
À época da cirurgia, a irmã de Marrone afirmou à TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, que o cantor descobriu o glaucoma após reclamar de dores de cabeça e procurar um médico. A doença é a principal causa de cegueira no mundo e, quando a aplicação de colírios não controla a pressão intraocular, passa a ser necessário a intervenção cirúrgica.
Bruno e Marrone se apresentam na Festa do Peão de Barretos 2024
Érico Andrade/g1
Durante a conversa com o g1, Marrone afirmou que se sente recuperado do problema e comemorou o fato de Bruno ser a primeira voz da dupla e, por isso, ter conseguido manter os shows. Além de enaltecer o amigo, o artista ressaltou que, se fosse o contrário, ele teria de fazer um preparo específico para conduzir as apresentações sozinho.
Eu agradeço a Deus que ele faz a primeira voz e eu faço a segunda. Eu não conseguiria fazer, às vezes, o que ele faz. Se eu tivesse que fazer a primeira voz eu teria que exercitar bastante, não sei se seria possível fazer. Ele nunca teve problema de saúde até hoje, Deus foi muito generoso com ele e até hoje ele consegue segurar os momentos difíceis. Agradeço primeiro a Deus e depois a ele, por tudo o que ele faz por nós”
Ao ouvir Marrone dizer não saber se seria possível fazer a primeira voz semelhante a que o parceiro faz, Bruno manteve o tom de brincadeira: “Acho melhor reencarnar”.
Legado revisitado
Bruno e Marrone vivem atualmente um bom momento da carreira. A dupla conquistou os corações do público em Barretos e lançou, em junho, o álbum completo Revivem Sua História Ao Vivo em Campo Grande, no qual faz releituras de sucessos canções “esquecidas da carreira”.
O projeto já é o segundo neste formato. Em 2023, os artistas já haviam disponibilizado a primeira edição, gravada em Belo Horizonte. A ideia veio não só de homenagear o próprio legado, mas também da necessidade de fazer um registro mais moderno e um arranjo mais atualizado das canções que têm um registro mais antigo.
“É continuar fazendo isso. Revivendo, gravar algumas músicas inéditas no meio desses projetos. A gente precisa repaginar essas músicas mais antigas, até pela imagem. Hoje é tudo 4k, antigamente não tinha isso, era vídeo. Então, a gente está mudando até a sonoridade, remodelando um pouco as músicas para ficarem mais atuais”, completou Bruno.
Bruno e Marrone se apresentam na Festa do Peão de Barretos 2024
Érico Andrade/g1
Saiba tudo sobre a Festa do Peão de Barretos
Bookmark the permalink.