‘Dói muito, você não sabe o quanto faz falta”, diz irmão de jovem assassinado por PM aposentado dentro de estação do Metrô em SP


Eduardo Rodrigues Machado, de 20 anos, morreu na sexta-feira (21), no hospital em que foi socorrido após ser baleado dentro da estação Vila Matilde, da Linha 3-Vermelha. O jovem foi enterrado neste sábado (22), no Cemitério da Vila Formosa. André Rodrigues (esquerda) e o irmão Eduardo Rodrigues Machado, assassinado por PM aposentado dentro do Metrô de SP.
Reprodução/Instagram
Irmão mais velho do jovem assassinado dentro de uma estação de metrô na Zona Leste de São Paulo, André Rodrigues fez uma postagem nas redes sociais lamentando a perda brutal do irmão, em uma discussão com um policial aposentado na última quinta-feira (20).
“Ainda está complicado de acreditar e dói muito, você não sabe o quanto faz falta… Obrigado por ser o melhor irmão que eu poderia ter nessa encarnação, por me ensinar tanto e me aturar… Te amo além dessa vida, meu caçula. Cuida da gente daí de cima”, comentou o irmão.
Eduardo Rodrigues Machado, de 20 anos, morreu na madrugada da sexta-feira (21), no hospital em que foi socorrido após tomar um tiro dentro da estação Vila Matilde, da Linha 3-Vermelha.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Ele foi baleado pelo policial aposentado após os dois discutirem dentro do vagão do trem. O PM identificado como Enéas José da Silva, de 57 anos, foi preso em flagrante por homicídio.
Eduardo Rodrigues Machado morreu após ser baleado em estação de metrô de SP
Arquivo Pessoal
O corpo de Eduardo foi enterrado neste sábado (22), no Cemitério da Vila Formosa, também na Zona Leste. Muito abalada, a família não quis gravar entrevistas.
Nas redes sociais, o irmão mais velho agradeceu o carinho que os familiares vêm recebendo nesse momento de dor pela perda do rapaz.
“Quero agradecer a todos que puderam abrilhantar o velório do nosso Dudu. Cada um foi muito importante. Sabíamos que ele era querido, mas não tínhamos a noção da imensidão e do quanto. Nunca esquecerei dessa homenagem e tenho certeza de que onde ele está, também não esquecerá”, afirmou.
O Metrô disse que as imagens da briga já foram cedidas para a polícia e a empresa segue colaborando com as investigações.
Homenagens no futsal
Eduardo Rodrigues Machado morreu após ser baleado em estação de metrô de São Pauo.
Reprodução/Instagram
Jogador de futsal, Eduardo foi homenageado pela Federação Paulista de Futsal, que, em nota, lamentou a morte do jovem.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Eduardo Rodrigues Machado, carinhosamente conhecido como ‘Cabelo’, aos 20 anos de idade. Cabelo era um talentoso atleta de futsal, tendo defendido as cores do River do Belém e atuado na categorias de base pelo Selecionados Futsal. Sua dedicação e paixão pelo esporte sempre foram evidentes em suas performances em quadra”, disse a entidade.
“A comunidade do futsal paulista lamenta profundamente esta perda trágica e precoce. Nossos sentimentos e solidariedade estão com a família, amigos e colegas de equipe de Eduardo neste momento de dor. Que sua memória seja lembrada por sua alegria, talento e contribuição ao esporte”, afirmou.
Federação Paulista de Futsal homenageia Eduardo Machado, conhecido como ‘Cabelo’. O jovem foi assassinado dentro do Metrô de SP.
Reprodução/Instagram
O Crime
Homem é baleado na estação Vila Matilde do Metrô, na Linha 3-Vermelha.
Reprodução/Vídeo/Portal Cidade Tiradentes
O jovem de 20 anos baleado dentro da estação de Metrô Vila Matilde, Linha 3-Vermelha, na Zona Leste de São Paulo, morreu na madrugada desta sexta-feira (21).
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Eduardo Rodrigues Machado chegou a ser atendido no Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, no Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos.
Eduardo foi baleado na parte de dentro da estação, após uma discussão com outro passageiro armado na tarde desta quinta-feira (20). O velório dele será neste sábado, no Cemitério Vila Formosa, na Zona Leste.
O autor do disparo é um policial aposentado de 57 anos, preso em flagrante por homicídio.
Homem é baleado na estação Vila Matilde (Vídeo/Portal Cidade Tiradentes)
De acordo com a SSP, o agressor identificado como Enéas José da Silva foi levado inicialmente para a UPA da Vila Carrão, por se queixar de dores na perna e na região da cabeça e em seguida, submetido a exame de corpo de delito.
Na sequência, encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na Zona Norte de SP, sob escolta policial.
O boletim de ocorrência diz que o autor e a vítima haviam discutido dentro do vagão, quando posteriormente entraram em luta corporal, ocorrendo o disparo.
LEIA MAIS:
VÍDEO: Servente de pedreiro viraliza ao relatar abordagem violenta da PM em SP: ‘tomei joelhada e fui chamado de vagabundo por ter tatuagem no rosto’
Mulher é presa após esfaquear duas pessoas durante discussão em centro de acolhida em SP; uma vítima morreu e outra ficou ferida
Estação Vila Matilde da Linha 3-Vermelha do Metrô, na Zona Leste de São Paulo.
Reprodução
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h20 para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo dentro da estação. No endereço indicado, verificaram que o jovem havia sido baleado.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A estação Vila Matilde fica na Rua Joaquim Marra, 418. O caso deve ser encaminhado ao 10° Distrito Policial. O Metrô diz que vai colaborar com as investigações.
O PM aposentado Enéas José da Silva, apontado como o assassino do jovem Eduardo Machado, de 20 anos, após briga em estação do Metrô da Zona Leste de SP.
Reprodução
Nota da SSP sobre o caso:
“Um policial militar reformado, de 57 anos, foi preso em flagrante por homicídio, às 18h20 de quinta-feira (20), na estação Vila Matilde do Metrô. De acordo com o B.O, o autor e a vítima, um rapaz de 20 anos, haviam discutido dentro do vagão, quando posteriormente entraram em luta corporal, ocorrendo o disparo. A vítima foi socorrida pelo Samu ao Hospital Municipal do Tatuapé, mas não resistiu. O indiciado foi levado para a UPA da Vila Carrão, por se queixar de dores na perna e na região da cabeça e em seguida, submetido a exame de corpo de delito. Posteriormente, foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, sob escolta de policiais militares que o apresentarão em audiência de custódia”.
Bookmark the permalink.