Papa agradece apoio dos fiéis após internação: “sigo confiante”

Papa Francisco agradece carinho dos fiéisReprodução

Em seu primeiro pronunciamento após a internação, o Papa Francisco agradeceu o apoio e as orações dos fiéis, principalmente das crianças, neste domingo (23).

“Nestes dias recebi muitas mensagens de afeto e fiquei particularmente tocado com as cartas e os desenhos das crianças. Obrigado por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro!”, disse ele, em mensagem compartilhada no X (antigo Twitter).

O pontífice, de 88 anos, está internado desde o dia 14 de fevereiro no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma crise de bronquite que evoluiu para uma infecção e uma pneumonia bilateral.

Ele é considerado um “paciente frágil” pela equipe médica, tanto pela idade avançada quanto pela complexidade do quadro.

O último boletim, divulgado neste domingo pelo Vaticano, informou que ele passou uma “noite tranquila”, apesar da piora registrada no dia anterior, quando ele precisou de terapia de alto fluxo de oxigênio e transfusão de sangue por conta de um quadro de anemia.

Crianças brasileiras fazem desenhos

Uma das homenagens feitas por crianças ao Papa ocorreu no Brasil. Os pequenos do Colégio São Bento, da cidade do Rio de Janeiro (RJ), fizeram vários desenhos com votos de melhoras ao pontífice. A iniciativa foi compartilhada no Instagram da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Estou pedindo a Deus que o senhor fique bom rapidinho!”, escreveu uma das crianças.

Bookmark the permalink.