VÍDEO: Cão é amarrado e arrastado por camionete em Chapecó

Um caso de maus-tratos vem causando revolta em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Um vídeo mostra um cachorro sendo amarrado e arrastado na traseira de uma camionete e arrastado. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (22), na rua Brusque, no bairro Bela Vista.

cão amarrado e arrastado por camionete

O cão foi amarrado e arrastado. – Foto: Divulgação/ND

A câmera de monitoramento de uma casa mostra dois cães aparentemente de porte grande andando na calçada. Na sequência, um motorista para, desce da camionete e amarra e arrasta um dos cachorros. Junto estava outro cão que sai correndo atrás da camionete ao ver o amigo sendo arrastado.

Um usuário do Instagram, ao postar as imagens, escreveu: “Vamos deixar ele famoso”. Veja o vídeo abaixo:


O cachorro foi amarrado e arrastado. – Vídeo: Divulgação/ND

Homem foi identificado após cão ser amarrado e arrastado

O delegado regional de Polícia Civil, Rodrigo Moura, informou que a polícia está investigando o caso como maus-tratos qualificados.

Segundo ele, o suspeito já foi identificado e, a princípio, agiu por vingança, pois os dois cães que estavam na rua teriam matado o cão de estimação dele. “O fato será formalmente investigado a partir de agora”, afirmou.

O vereador Vilson Cidrão (Republicanos), defensor da causa dos animais, disse ao ND Mais que, com base nas imagens recebidas, iniciou-se uma apuração para identificar o tutor dos cães envolvidos no incidente.

“Foram realizados contatos com um vizinho, um primo e um irmão do tutor, até que ele próprio entrou em contato e explicou a situação”, citou.

Segundo o tutor, o caso pode ter sido motivado por um evento anterior: a empresa onde os cães ficam sofreu uma tentativa de furto, e os ladrões deixaram os animais escaparem. Soltos na rua, os cães encontraram uma cadela de menor porte e, por instinto, a atacaram.

Cão foi amarrado e arrastado. – Foto: Divulgação/ND

“O tutor dos cães só tomou conhecimento do ocorrido no dia seguinte, quando o dono da cadela entrou em contato. Ele prestou todo o socorro necessário e levou a cadela para atendimento veterinário, mas, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos”, comentou o vereador.

O tutor afirmou ao vereador que foi surpreendido ao ver as imagens recentes, pois inicialmente acreditava que os ferimentos em seu cão eram consequência da fuga, quando os animais arrebentaram a cerca. No entanto, as imagens mostraram que as lesões foram causadas pelo momento em que o cão foi arrastado pela rua.

Considerando todo o contexto, o vereador destacou que a agressão se torna ainda mais desproporcional, caso seja confirmada a identidade do suspeito.

“O tutor disse que reconhece que seus cães atacaram a outra cadela, mas ressaltou que prestou o devido atendimento e a fuga dos animais não ocorreu por culpa sua”.

O vereador registrou um boletim de ocorrência e destacou que o engajamento da população nas redes sociais contribuiu com informações para tornar o boletim de ocorrência mais completo e auxiliar a polícia na investigação.

Bookmark the permalink.