Empresa retoma buscas do avião da Malaysia Airlines desaparecido há 11 anos

Mulher escreve mensagem durante evento do 10º aniversário do desaparecimento do voo MH370 da Malaysia AirlinesArif Kartono

Arif Kartono

A empresa de exploração marinha Ocean Infinity retomou as buscas pelo avião do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido em 2014 em uma viagem entre Kuala Lumpur e Pequim, anunciou nesta terça-feira (25) o ministro dos Transportes da Malásia, Anthony Loke.

O ministro elogiou “o voluntarismo da Ocean Infinity de mobilizar seus navios” para reativar a busca pelo Boeing 777 que desapareceu dos radares em 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo, incluindo 153 de nacionalidade chinesa.

Loke, que não especificou quando as buscas foram retomadas pela Ocean Infinity, disse que os detalhes sobre a duração da missão ainda não foram negociados.

O governo da Malásia anunciou no final de dezembro a aprovação de uma nova busca pelo avião desaparecido misteriosamente há mais de uma década.

Em 13 de dezembro, o governo “aceitou em princípio a proposta da Ocean Infinity” de retomar as buscas em “uma nova área de quase 15.000 quilômetros quadrados no sul do Oceano Índico”, declarou Loke.

Apesar da busca empreendida após a catástrofe, considerada a maior da história da aviação, os destroços do avião não foram encontrados.

Bookmark the permalink.