Jovem morta a tiros: tempo que ex levou para deixar apartamento em Chapecó revela emboscada

Pouco mais de um minuto. Esse foi o tempo que o suspeito de assassinar a jovem Samara Greiner da Silva, de 25 anos, levou para deixar o local do crime, no bairro Vila Real, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A jovem morta a tiros foi encontrada em um apartamento na noite do último sábado (22).

Jovem morta a tiros identificada como Samara Greiner da Silva

Jovem morta a tiros em apartamento foi identificada como Samara Greiner da Silva, de 25 anos – Foto: Divulgação/ND

A informação foi detalhada pela Polícia Civil após a prisão do suspeito, o ex-companheiro da vítima, de 29 anos, na tarde da segunda-feira (24). Segundo a investigação, Samara estava morando no apartamento com a irmã e duas sobrinhas, de três e 10 anos, para fugir das ameaças do ex.

A jovem morta a tiros estava com uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro há quatro dias. Ela conviveu em união estável com o autor por cerca de três anos e, no último dia 4 de fevereiro, colocou um fim no relacionamento. Porém, sem aceitar o término, no dia 7 de fevereiro o homem começou a ameaçá-la.

Com medo das ameaças, a jovem procurou a polícia no dia 18 de fevereiro e registrou um boletim de ocorrência, solicitando as medidas protetivas de urgência. No mesmo dia foi expedida a ordem judicial proibindo o suspeito de se aproximar da jovem. Ele foi notificado sobre a decisão da Justiça no mesmo dia.

Jovem morta a tiros: suspeito de atrair e assassinar ex-companheira escalou segundo andar do prédio – Foto: Divulgação/PC/ND

Samara chegou a alertar, por meio de uma mensagem no grupo do condomínio onde estava morando, os vizinhos sobre a situação. A jovem pediu que jamais deixassem o agressor entrar no prédio.

Já na noite do sábado, o ex-companheiro da jovem invadiu o apartamento onde a vítima estava morando com a irmã e as sobrinhas. Segundo informações do delegado regional de Polícia Civil, Rodrigou Moura, o homem escalou até o segundo andar, subindo pelo toldo de proteção da porta de entrada do prédio.

“Ao conseguir acesso, ele sequestrou as duas sobrinhas da vítima e com elas em seu domínio, mediante ameaças com uma arma de fogo, trancou as crianças em um quarto e obrigou a menina mais velha a mandar uma mensagem de texto para a tia, pedindo que ela voltasse para o apartamento”, detalhou o delegado.

Jovem morta a tiros deixa um filho de 10 anos – Foto: Divulgação/ND

Jovem morta a tiros foi vítima de uma emboscada

Ao receber a mensagem que acreditava ser sido enviada pela sobrinha, Samara voltou imediatamente para o apartamento. A câmera de monitoramento do prédio registrou as últimas imagens da jovem com vida. Eram exatamente 22h42 quando a vítima, sem suspeitar do que estava acontecendo, entrou pela porta.

Ao chegar no apartamento, ela foi surpreendida pelo ex-companheiro que atirou pelo menos quatro vezes contra a vítima. Pelo menos um dos disparos atingiu o rosto e os demais no tórax. O número total de disparos só poderá ser confirmado após conclusão do laudo de necropsia da Polícia Científica.

Conforme o delegado, os elementos de prova obtidos mostram que a jovem foi vítima de uma emboscada, onde foi pega totalmente de surpresa e de forma extremamente covarde. Após matar a ex-companheira, o homem fugiu em direção à Xanxerê.

A jovem era natural de Xanxerê e deixa um filho de apenas 10 anos.


Suspeito de atrair e assassinar ex-companheira a tiros é preso no interior de SC – Vídeo: Divulgação/PC/ND

Suspeito de matar jovem foi preso 37 horas após o crime

O ex-companheiro da vítima foi preso por volta do meio-dia da segunda-feira (24), cerca de 37 horas após buscas consecutivas realizadas pelo DIC (Departamento de Investigação Criminal de Chapecó). Ele foi encontrado em uma área rual de Xanxerê, conhecida como Peral dos Rosas.

Suspeito de atrair e assassinar ex-companheira a tiros é preso no interior de SC – Foto: Divulgação/PC/ND

Atuaram nas buscas policiais civis das delegacias de Chapecó, Xanxerê e Xaxim, além do apoio do helicóptero do Saer/Fron.

De acordo com a investigação, o homem foi preso preventivamente. Ele tem vasto histórico criminal com prisões anteriores por crimes como ameaça, descumprimento de ordem judicial, falsa identidade, apropriação indébita, furto e posse e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para exames e passará por audiência de custódia.

Bookmark the permalink.