Órgãos de segurança pública definem últimos detalhes para os dias de Carnaval em Santarém


O objetivo é garantir uma festa segura para os foliões.

Estiveram presentes representantes dos órgãos de segurança e secretária de Cultura de Santarém
Ascom PMS/Divulgação
Os órgãos de segurança pública estiveram reunidos nesta terça-feira (25) na Casa da Cultura para alinhar os últimos ajustes do esquema de segurança do Circuito Tapajônico de Carnaval. O encontro reuniu representantes de diversas instituições com o objetivo de garantir uma festa segura para os foliões em Santarém e no distrito de Alter do Chão, no oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A secretária de Cultura, Priscila Castro, destacou a importância desse planejamento antecipado. “Hoje, nós fizemos a última reunião de alinhamento com os órgãos de segurança. Esse debate já vem sendo feito há algumas semanas pela nossa equipe da Secretaria de Cultura, porque o sucesso do evento depende também da organização pré-evento e a gente tem feito isso com muito cuidado, com muito carinho”, afirmou.
Para garantir a segurança da população durante as festividades, a Polícia Civil estará atuando com uma grande operação. O delegado Kleidson Castro, diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, ressaltou a importância da colaboração dos foliões.
“Utilizamos esse espaço, principalmente, para orientar a população no sentido de que sigam as orientações de toda a segurança pública que está sendo emitida. A Polícia Civil deseja a todos um ótimo carnaval. Dependendo do sistema de segurança pública, está montada uma grande operação para que possamos assegurar a todos um carnaval seguro”, orientou.
Além da segurança, a fiscalização ambiental também será intensificada. Cláudio Santarém, chefe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), destacou as ações que serão realizadas.
“O foco das ações de fiscalização está centrado na duração dos eventos que foram autorizados, no cumprimento desses horários e dessas condicionantes. E também na questão ambiental, com relação aos resíduos que são gerados após essas festas”, destacou.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Bookmark the permalink.