Homem é preso por injúria homofóbica após ofender mulher trans em Porciúncula


De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito já ficou preso cerca de 8 meses pelo mesmo crime contra a vítima. Polícia Civil prende homem por ofender Trans em Porciúncula
Imagem cedida pela Polícia Civil
Um homem foi preso suspeito de injúria homofóbica contra uma mulher transexual, que se equipara ao de racismo, em Porciúncula, no Noroeste do estado do Rio, nesta sexta-feira (21).
Policiais civis da 139ª Delegacia de Polícia da cidade, em operação coordenada pelo Delegado Uiliam Costa cumpriram o mandado de prisão preventiva perto do bairro Nossa Senhora da Penha.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido preso pelo mesmo crime contra a vítima há cerca de dois anos. Na ocasião, ele ofendeu a mesma pessoa em duas oportunidades e ficou aproximadamente oito meses detido.
“Há dois anos, aproximadamente, o mesmo autor já havia praticado o mesmo crime contra a mesma vítima. Na ocasião, o fato se repetiu por duas vezes. Ele foi preso e ficou aproximadamente 8 meses na cadeia. Agora, mesmo com medida cautelar que o proibia de se aproximar da vítima, aproximou-se e a ofendeu novamente.”, explicou o delegado.
Mesmo com uma medida cautelar que o proibia de se aproximar da vítima, o homem voltou a cometer o crime há cerca de um mês, dando início a uma nova investigação policial.
“O detido, apesar de responder a processo pelo mesmo crime e estar com medida cautelar que o proibia de se aproximar da vítima, voltou a ofendê-la. Injúria homofóbica é aquela relacionada à identidade ou opção sexual.”, contou o delegado Uilliam ao g1.
Com a conclusão do inquérito, a Justiça concedeu um mandado de prisão preventiva, cumprido por policiais da 139ª Delegacia de Polícia de Porciúncula .
Preso e vítima não possuem grau de parentesco, segundo a polícia. O caso foi registrado e, durante a audiência de custodia, neste domingo (23) o juiz confirmou o mandado de prisão preventiva.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu contato com a defesa do preso.
Polícia Civil prende homem acusado de injúria homofóbica
Imagem cedida pela Polícia Civil
Bookmark the permalink.