Ex de jovem assassinado a tiros é presa suspeita de envolvimento no crime em Rio Claro


Habiner Felipe Monteiro, de 23 anos, foi morto no início do mês. Irmão da mulher e outro parceiro também participaram da execução, mas não foram localizados, diz polícia. Polícia Civil prende mulher suspeita de envolvimento em morte de ex em Rio Claro
A Polícia Civil de Rio Claro (SP) prendeu nesta quarta-feira (26) a ex-companheira de Habiner Felipe Monteiro, envolvida no assassinato do jovem de 23 no início deste mês.
O crime aconteceu no Jardim Guanabara. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Uma criança de 10 anos também foi baleada no ataque, mas foi socorrida e passa bem.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
A identidade da mulher não foi divulgada. O g1 não conseguiu contato com a defesa dela até a última atualização da reportagem.
Jovem de 23 anos é assassinado a tiros em Rio Claro (SP)
Arquivo pessoal
Briga
Segundo a polícia, as investigações apontaram que a possível motivação do crime seria uma briga entre Habiner e o irmão da companheira.
A mãe da vítima apresentou aos policiais prints de conversas que teve com a ex do filho e, de maneira explícita, ela afirmava que iria tirar a vida de Habiner, mencionando as agressões sofridas pelo irmão dela.
LEIA MAIS:
VÍDEO: em trote, estudantes de veterinária beijam cabeça de porco decepada em Araraquara
EXÉRCITO: veja cronologia do caso do soldado agredido em quartel de Pirassununga
REPRESA DO BROA: acesso é liberado um mês após primeiros ataques de piranhas
Mandado de busca e prisão
DIG e Dise prendem mulher envolvida no assassinato do ex-companheiro em Rio Claro
Polícia Civil/Divulgação
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o apoio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), identificou três suspeitos de terem participado da execução, sendo a ex da vítima, o irmão dela e outro parceiro.
A polícia solicitou à Justiça mandado de prisão temporária para os três e mandado de busca e apreensão nos endereços levantados na investigação.
Na manhã desta quarta-feira, os policiais conseguiram prender a mulher, mas os outros dois homens não foram encontrados. Na casa de um deles foram apreendidos aparelhos celulares e drogas. De acordo com a polícia, as investigações continuam.
O crime
Rio Claro registra segundo homicídio em 2025
Habiner foi assassinado na noite de 10 de fevereiro. Ele estava na Avenida 4, no cruzamento com a Rua 6, quando foi surpreendido por uma moto com dois ocupantes.
Segundo o boletim de ocorrência, o garupa sacou uma pistola e atirou pelo menos sete vezes, atingido a vítima em diversas partes do corpo. Mesmo ferido, Habiner caminhou por alguns metros e caiu na Rua 6.
Tanto ele quanto a criança, baleada na coxa direita, foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Estádio. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a Polícia Civil, este foi o segundo homicídio do ano registrado na cidade.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Bookmark the permalink.