Turistas começam a ir embora de Santa Catarina, mas devem voltar em breve

As aulas na Argentina começaram na terça-feira (24) em várias províncias e nesta quarta-feira (25) em outras. Até o dia 5 de março, todas terão retomado. No Uruguai, o ano letivo começa em 4 de março; no Chile, em 5 de março, com algumas regiões antecipando para o dia 3; no Paraguai, também no início de março.

Com o fim das férias de verão, o fluxo de turistas para Florianópolis diminui, mas há expectativa de aumento em abril, durante a Semana do Turismo no Uruguai.

Com o fim das férias de verão, o fluxo de turistas para Florianópolis diminui, mas há expectativa de aumento em abril

Com o fim das férias de verão, o fluxo de turistas para Florianópolis diminui, mas há expectativa de aumento em abril – Foto: decathlon (1) – Foto: Valeska Loureiro/ND

Em julho, começa a temporada de inverno: na Argentina, entre 21 de julho e 1º de agosto; no Uruguai, de 30 de junho a 4 de julho; no Chile, entre 23 de junho e 25 de julho, conforme a região; e no Paraguai, também em julho.

Turistas também para clima ameno e praias tranquilas

Além desses períodos, Floripa recebe um fluxo constante de turistas da terceira idade do Mercosul, especialmente no outono e na primavera, quando há pacotes voltados para esse público, que busca clima ameno, praias tranquilas e roteiros culturais.

Os voos diretos diminuem após o verão, mas aumentam no inverno, tanto para atender a chegada de turistas estrangeiros quanto pelo fluxo inverso de brasileiros rumo às estações de esqui na Argentina e no Chile.

Bookmark the permalink.