Incêndio de grandes proporções mobiliza bombeiros de quatro cidades no Sul de SC

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma indústria de sucata no bairro Liri, em Içara, no Sul de Santa Catarina, na noite de quinta-feira (27). A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros da própria cidade, além de Criciúma, Forquilhinha e Morro da Fumaça.

Bombeiro atuando em incêndio de grandes proporções em indústria de Içara

Ao todo, 28 bombeiros militares, além da Defesa Civil de Içara e da Polícia Militar, atuaram na ocorrência – Foto: Corpo de Bombeiros/ND

De acordo com os militares, não foi possível determinar a extensão exata da área afetada devido às condições do local. A causa do incêndio também não foi apontada. Ao todo, 28 bombeiros trabalharam na ocorrência e não houve o registro de vítimas.

Incêndio de grandes proporções foi controlado e não houve vítimas

“O incêndio está controlado. Estamos fazendo o rescaldo, com apoio da Defesa Civil de Içara, que está nos auxiliando com maquinário, e aí, sim, finalizar o serviço”, disse, por volta das 22h, o comandante do 4° BBM (Batalhão dos Bombeiros Militares), Henrique Piovezam da Silveira.

Imagem aérea da área afetada pelo incêndio em indústria de sucata de Içara

Imagem feita pelo Corpo de Bombeiros mostra extensão do estrago causado pelas chamas – Foto: Corpo de Bombeiros/ND

O Corpo de Bombeiros também informou que uma guarnição de Içara permaneceu no local, após a ocorrência, para monitoramento e prevenção de possíveis reignições – quando um incêndio aparentemente controlado volta a queimar devido à presença de materiais ou brasas ocultas.

Uma perícia para apurar as causas do incêndio deve ser realizada na manhã desta sexta-feira (28). Veja vídeos da ocorrência:

Incêndio teve início por volta das 20h, informou o Corpo de Bombeiros – Vídeo: Corpo de Bombeiros/ND

Bombeiros de Içara, Criciúma, Morro da Fumaça e Forquilhinha atuaram na ocorrência – Vídeo: Corpo de Bombeiros/ND

Perícia para apurar as causas do incêndio está marcada para esta sexta-feira (28) – Vídeo: Corpo de Bombeiros/ND

Bookmark the permalink.